PROGRAMA DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA (FELLOWSHIP) EM INTERVENÇÃO ONCOLÓGICA: SP

Ficha do curso

Período de Inscrição:

até 07/01/2022

Horário e dias das aulas: Segunda à sexta-feira, distribuídos em 8 períodos de 6 horas (das 7h às 13h e/ou das 13h às 19h), além de períodos adicionais para aulas teóricas (a depender do programa didático elaborado pelo preceptor) e reunião de casos do departamento.

Carga Horária: 5.000 horas

Duração: 2 anos (01/03/2022 a 28/02/2024)

Local: Rodízios periódicos nos diversos hospitais do grupo da Rede D’Or em São Paulo e na clínica Oncostar, com maior volume de procedimentos no Vila Nova Star.

Mais Informações:

Secretaria Acadêmica
De 2ª a 6ª, das 10h às 18h.
Telefone: (11) 2109-8800
E-mail: ensinosp@idor.org

Processo seletivo

1ª Fase: Análise Curricular - -
2ª Fase: Entrevista presencial - - Para informações sobre o processo seletivo, acesse o edital do programa.

Edital:Confira o edital aqui


Objetivo do Curso

Aprimoramento técnico e científico de médicos radiologistas na área de Intervenção Oncológica.

Diferenciais

Realização de procedimentos inovadores, com tecnologias não disponíveis em outros serviços: a rede D’Or conta com materiais e aparelhos de última geração para o tratamento do câncer, dentre os quais o principal exemplo é a realização de eletroporação irreversível.

Assistentes dedicados exclusivamente às atividades didáticas nos períodos de liberação: o fellow conta com a supervisão e auxílio dos especialistas durante todo período de realização dos procedimentos e para tomada de condutas nas atividades assistenciais.

Os alunos terão a oportunidade de participar das reuniões clínicas e científicas multidisciplinares e do departamento de radiologia, com ênfase na área de oncologia.

Público-alvo

Médicos Radiologistas e radiologistas intervencionistas.

Os Pré-Requisito necessários estão especificados em edital, o mesmo pode ser acessado no link disponibilizado em “Processo seletivo”.

Vagas

01 (uma) vaga

Programa do Curso

Conteúdo teórico e prático estruturado e exposto no início do programa: os fellows receberão material com a bibliografia recomendada e os tipos/ número de procedimentos a serem finalizados a cada mês, expostos de forma clara e objetiva.


Coordenação

COORDENADOR GERAL:
Dr. Luiz Tenório de Brito Siqueira

COORDENADORES DE ENSINO E PESQUISA:
Dr. Marco Bianchi
Dra. Raquel Moreno