Iniciação à Videohisteroscopia

  • Valor do Curso

    R$ 3.500,00

  • Formas de Parcelamento

    3x no cartão de crédito

  • Descontos

    R$ 3.400,00 para inscrições até 15/02

  • Pré-Inscrição

Ficha do curso

Período de Inscrição:

até 24/05/2021

Data da(s) aula(s):

27/05/2021 a 29/05/2021

Horário e dias das aulas: Quinta, Sexta e Sábado a partir das 9h

Carga Horária: 27h

Duração: 03 dias

Local: Centro de Ensino e Treinamento IDOR - Rua Pinheiro Guimarães, 22 - Botafogo | RJ

Mais Informações:

De 2ª a 6ª, das 10h às 18h.
Telefone: (21) 2323-7636
E-mail: secretaria.ensino@idor.org


Sobre o Curso

Curso teórico-prático de histeroscopia, em peças inanimadas, para ginecologistas interessados em conhecer a técnica, fundamentos teóricos, indicações e realização da histeroscopia ambulatorial e hospitalar, em simuladores. Treinamento de captação e transmissão de imagens, com utilização de torres com microcâmera, fonte de luz e monitor.

Objetivo do Curso

Ensinar os fundamentos, técnicas, instrumentais apropriados, tecnologia na histeroscopia ambulatorial e hospitalar. Habilitar os alunos a montar, a desmontar, na limpeza, esterilização dos instrumentais; na aplicação da visão foro-oblíqua, nas biópsias dirigidas, no uso de pinças de apreensão, tesouras para cirurgias ambulatoriais e ressectoscópio, LASER e morceladores para cirurgias hospitalares.

Diferenciais

Curso presencial, com professores especialista em histeroscopia, do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O curso terá 10 horas de teoria e fundamentos e 14 horas de treinamento prático, em simuladores, sempre acompanhado de um dos professores.

Pré-requisito

Ginecologistas e Acadêmicos de Medicina

Apoio


Coordenação

Coordenação Geral:

Ricardo Bassil Lasmar

Professor do Departamento Cirurgia Geral e Especializada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), Doutor em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (2005), graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1978), título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) pela Febrasgo (1981). Título de especialista em Histeroscopia e Laparoscopia pela FEBRASGO. Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Professor do Mestrado Profissional em Saúde Materno-infantil da Universidade Federal Fluminense. Membro da Comissão de Endoscopia Ginecológica da FEBRASGO.

Coordenação Científica:

Bernardo Portugal Lasmar

Professor  de Ginecologia na Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Estácio de Sá (UNESA).Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Especialista em Videoendoscopia Ginecológica, com atuação nas áreas de Videolaparoscopia e Video-histeroscopia, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Residência médica em Endoscopia Ginecológica pela UFF e em Ginecologia e Obstetrícia pela Fiocruz.  Membro do corpo clínico da Ginendo. Médico do serviço de Ginecologia e Obstetrícia, responsável pelo Serviço de Endoscopia Ginecológica, no Hospital Central Aristarcho Pessoa – Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Membro da comissão de histeroscopia da SBE.

Cláudio Moura de Andrade Júnior

Formado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), é especialista em histeroscopia e laparoscopia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil). É professor de pós-graduação do Instituto Crispi, membro da Associação Americana de Laparoscopia Ginecológica e coordenador do Programa Jovem Cirurgião da Sobracil. coordenador do curso de extensão em histeroscopia do IDOR.

Professores:

Barbara Murayama – SP
Bernardo Lasmar – RJ
Claudio Moura – RJ
Claudio Crispi Jr – RJ
Daniela Baltar – RJ
Luciano Gibran – SP
Márcia Penteado – SP
Ricardo Lasmar – RJ
Thomaz Moscovitz – SP
Walter Pace – MG