Residência Médica em Oncologia Clínica

Ficha do curso

Período de Inscrição:

até 30/10/2019

Número de horas: 60

Duração: 03 anos

Remuneração: R$ 4.000,00

Mais Informações:

Secretaria Acadêmica
de 2ª a 6ª, das 10h às 18h.
Telefone: (21) 2323-7636
E-mail: concursos@idor.org

Processo seletivo

Prova Objetiva (1ª fase) - 03/11/2019 a 03/11/2019 - Hotel Prodigy (Aeroporto Santos Dumont) Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 - Centro
Prova Multimídia (2ª fase) - 11/11/2019 a 11/11/2019 - Consultar edital
Entrevista e Arguição do Currículo - 19/11/2019 a 19/11/2019 - Consultar Edital

Edital:Confira o Edital aqui


Objetivo do curso

Conhecer a fisiopatologia, diagnosticar e tratar corretamente as principais neoplasias, da prevenção aos cuidados paliativos; identificar e tratar corretamente emergências oncológicas, bem como complicações decorrentes do tratamento realizado. Além disso, esperamos que o residente seja capaz de identificar os princípios da metodologia científica, de boas práticas clínicas e participar de programas que incorporem avaliação de resultados dos indicadores de processos internos, assim como, de protocolos de pesquisa clínica e translacional, trabalhando também na confecção de artigos científicos e organizando e participando de eventos científicos multidisciplinares, além de congressos oncológicos nacionais e internacionais.

O curso será estruturado e permitirá que o aluno divida sua carga horária entre estes 3 pilares de assistência, ensino e pesquisa.

O Grupo de Oncologia D`Or, compreende hoje o maior grupo de oncologia privado do Brasil, além de comportar serviços de radioterapia, nutrição, fisioterapia
e apoio psicológico. É também o único centro que incorpora o atendimento completo ao paciente oncológico, incluindo seus diversos tratamentos ambulatoriais, aliados a estrutura hospitalar complexa e integrada, sendo este um importante diferencial para o treinamento e aprimoramento profissional, e permitindo que o médico em especialização trabalhe em serviços sob coordenação constante.

Nosso programa de residência será coordenado por especialistas com formação nos maiores centros nacionais e com grande experiência internacional, composto de médicos com Doutorado em Instituições de referência e referências nacionais em suas áreas de atuação. A atuação prévia do grupo como chefes de serviço e coordenadores de residência no Instituto Nacional de Câncer – INCA, garante a experiência necessária para o sucesso deste programa.

Público-alvo

Graduados em Medicina com residência médica anterior em Clínica Médica

Vagas

02 (duas) vagas

Local da residência médica

Hospital Quinta D’OR – 02 vagas

Preceptoria

Dra. Juliana Tarouquella

 


Coordenação

Dr. Daniel Herchenhorn

Oncologista Clínico e Doutor em Oncologia Clínica pela USP/SP. Foi chefe da Oncologia Clínica do INCA/MS.É Membro da SBOC e da ASCO e Membro do Comitê de Uro-Oncologia do LACOG.Com 20 anos de experiência em Oncologia, atualmente é Coordenador Científico do Grupo de Oncologia D’Or.