Pós-Graduação em Análises Clínicas
Curso capacita profissionais para tornarem-se especialistas em diagnósticos moleculares.
“Hoje, quem diagnostica mais de 90% das doenças infecciosas é o Laboratório de Análises Clínicas. É uma área em que o julgamento interpretativo é soberano, o especialista em análises clínicas descobre o diagnóstico através de seu conhecimento. E não existe um curso de ensino superior endereçado a ela”, afirma Pedro Peloso, microbiologista clínico e um dos coordenadores da Pós-Graduação em Análises Clínicas do IDOR.
Endereçado principalmente a biólogos, biomédicos, clínicos e farmacêuticos, o curso capacita profissionais a se tornarem especialistas em diagnósticos moleculares. O programa oferece essa qualificação através de aulas teóricas e práticas, envolvendo recursos de alta tecnologia, aulas de simulação e visitas ao Laboratório hospitalar do Hospital Copa Star, unidade que atende mais de 13 hospitais da Rede D’Or São Luiz.
O curso possui uma visão multidisciplinar em microbiologia, preparando os pós-graduandos igualmente para a carreira acadêmica ou para o trabalho em diversos laboratórios dentro e fora do ambiente hospitalar. No Brasil, o profissional em análises clínicas é raro e altamente requisitado no mercado, tendo em vista a precisão diagnóstica que o estudo molecular pode oferecer. “ Existem outros cursos de análises clínicas no mercado, mas o do IDOR é o único com enfoque em análises clínicas moleculares. Muitos cursos ficam obsoletos com o avanço da automação, o nosso, porém, tem enfoque no conhecimento humano , que é necessário para analisar e interpretar os resultados”, complementa Thiago Souza, também coordenador da Pós-Graduação.
Para saber mais sobre e inscrever-se na Pós-Graduação em Análises Clínicas do IDOR, clique aqui.
Veja também
Resultados – Processos Seletivos Online
22/01/202122/01/2021: Resultado Fase 2 – Residência Médica e Residência Multiprofissional O resultado final da segunda fase será divulgado no ...
Estudo de ciência de dados revela desigualdades sociais e regionais durante a pandemia no Brasil
22/01/2021Com participação do IDOR, estudo traz a análise de 250 mil casos de Covid-19 e faz um retrato das diferenças nas estruturas de atendiment ...