Quando a internação termina, os cuidados em casa começam. Fique atento(a) às orientações gerais para um bom pós-alta, e mantenha sem na rotina tudo o que o médico assistente indicar, de acordo com o procedimento realizado e sua complexidade.
Após procedimentos cirúrgicos e internações hospitalares o corpo pode sofrer alterações psicológicas, funcionais, estéticas, entre outras.
Os efeitos da sedação/anestesia podem permanecer por até 24 horas, necessitando de alguns cuidados:
Esses dispositivos podem ser necessários para a continuidade do seu tratamento. Siga a orientação do enfermeiro ou do seu médico sobre a manipulação desses.
Os recipientes devem estar sempre abaixo do local onde se encontram inseridos. Não manipule deliberadamente o circuito de drenagem sem a orientação de seu médico.
Caso o paciente tenha sido acompanhado pela equipe de fisioterapia da São Vicente, ele deve seguir as orientações que foram entregues no momento da alta.
Realize a mobilização ativa e segura quando recomendado pela equipe médica assistente.
A equipe de nutrição da São Vicente faz orientações a todos que têm uma necessidade específica no pós-alta, e essas devem ser seguidas. Caso contrário, siga as de sua equipe assistencial. Lembre-se: sem exageros.
A trombose venosa é a formação de um coágulo (trombo) dentro de uma veia, o que dificulta a circulação do sangue, geralmente acometendo as pernas. Esse coágulo pode se desprender e percorrer por todo o corpo, podendo ir parar no pulmão causando embolia pulmonar. Essa embolia causa falta de ar intensa e elevação da frequência cardíaca, o que pode levar a complicações que podem ser prevenidas com observação precoce dos sinais abaixo:
No momento da alta o médico orientará sobre o retorno ao consultório, que já poderá ficar previamente agendado ou não. Lembre-se de agendar seu retorno.
Os exames realizados durante a internação podem ser retirados no momento da alta, caso já estejam com laudo. Caso contrário, poderão ser solicitados no setor de arquivo pelo telefone (21) 2529-4530.
Contato Ouvidoria: [email protected]