A Unidade Glória do IDOR recebeu, na quarta-feira, 17, mais uma edição do Circuito de Enfermagem, que reuniu interessados em vivenciar a profissão. A iniciativa proporcionou uma experiência imersiva, aproximando o público da rotina da área por meio de atividades práticas e da interação direta com docentes e com a coordenação do curso.
 
Ao longo da programação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura da unidade, esclarecer dúvidas sobre o curso de graduação e aprofundar o entendimento sobre os diferentes campos de atuação do enfermeiro. As oficinas proporcionaram experiências práticas e imersivas em procedimentos fundamentais da assistência à saúde, incluindo punção venosa, ausculta pulmonar e cardíaca, aferição e interpretação de sinais vitais, além do treinamento em manobras de atendimento a situações de emergência, como desobstrução das vias aéreas em casos de engasgo e ressuscitação cardiopulmonar básica (RCP). 
 
“Além da demonstração de técnicas, as atividades destacaram a importância da observação clínica, da tomada de decisão e do cuidado humanizado — competências essenciais no dia a dia da Enfermagem. A experiência proporcionou uma visão mais próxima da realidade da profissão, evidenciando o papel fundamental desses profissionais na promoção da saúde e na assistência aos pacientes”, destaca Norma, Coordenadora do curso de Enfermagem do IDOR. 
 
A iniciativa reflete a proposta do IDOR de oferecer uma formação de excelência, aliando conhecimento teórico e prático para preparar profissionais capazes de atuar com competência técnica, responsabilidade e sensibilidade nas diversas áreas da saúde.
 
Interessado em seguir carreira na área? Conheça os processos seletivos da Graduação em Enfermagem do IDOR e saiba como ingressar no curso.