O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) é a clínica-escola da graduação em Psicologia da Faculdade IDOR. Os atendimentos são realizados por estudantes em estágio curricular, sempre sob supervisão de professores e psicólogos experientes. O SPA atende crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Uma iniciativa que une conhecimento, formação profissional e cuidado com a comunidade.
Com uma estrutura voltada ao acolhimento e às diferentes necessidades de cada pessoa, o SPA conta com três núcleos integrados:
Acompanhamento de questões emocionais, comportamentais e situações que afetam o bem-estar e a qualidade de vida.
Avaliação e acompanhamento de dificuldades relacionadas à memória, atenção, linguagem, aprendizagem e outras funções cognitivas.
Investigação de aspectos emocionais, comportamentais, cognitivos e de personalidade para auxiliar na compreensão da demanda e em possíveis encaminhamentos.
Você pode buscar o serviço ao perceber situações como:
O primeiro contato com o SPA é feito por meio de uma triagem, que ajuda a compreender cada necessidade e direcionar a pessoa ao serviço mais adequado. Além dos atendimentos individuais, o SPA também oferece atividades e atendimentos em grupo, de acordo com as necessidades da população atendida.
Buscar apoio também é uma forma de cuidar de si. Os atendimentos são gratuitos: para conhecer os serviços disponíveis, tirar dúvidas ou solicitar atendimento, entre em contato.