Nesta quinta-feira (28/07), o IDOR promoveu uma palestra sobre os efeitos da qualidade do café na saúde humana seguido de uma degustação. A Dra. Silvia Oigman, pesquisadora do IDOR à frente do evento, apresentou um panorama político e econômico do café no Brasil e no mundo seguido de seus benefícios para a saúde.
“O café é imensamente rico em compostos voláteis e bioativos, mas se não tiver qualidade e não for processado corretamente ele modifica as suas propriedades sensoriais e perde parte de seus compostos, podendo comprometer a saúde” afirmou Dra. Silvia.
Na ocasião também esteve presente o produtor e empresário Henrique Sloper, ex-presidente da Brazil Specialty Coffee Association (BSCA) e CEO da Camocim Organic, que apresentou um pouco do processo produtivo do café que é considerado um dos cafés de mais qualidade produzidos no Brasil.
Após a palestra Dra. Silvia realizou uma degustação com o barista Hans Olenchuk Santos, trazendo ao público um pouco do universo sensorial do café, do fruto ao espresso, com teste às cegas.

Veja as fotos do evento na página do IDOR no Facebook.