Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino está com inscrições abertas para a Capacitação em Cirurgia Robótica

 

Programa de robótica certifica o aluno com a chancela do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) 

Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino está com inscrições abertas para a Capacitação em Cirurgia Robótica. As inscrições podem ser feitas através do site do IDOR.

O curso com foco em cirurgia robótica traz uma novidade importante este ano: além de capacitar o profissional de saúde para a realização de procedimentos robóticos, também irá certificar com a chancela do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), permitindo que o aluno cumpra toda a trajetória de capacitação no Brasil. Há a disponibilidade de vagas até o final do ano e o programa traz aulas online e presenciais, realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Presente no programa do IDOR desde 2019, o curso Capacitação em Cirurgia Robótica, coordenado pelo Dr. Carlos Eduardo Domene, coordenador de Robótica da Rede D’Or São Luiz, une a excelência em ensino do IDOR com a estrutura e experiência da Rede D’Or, o maior parque em cirurgia assistida da América latina, com 18 robôs espalhados por regiões do Brasil, e mais de 7 mil procedimentos robóticos no país.

Dividido em treinamento teórico (online) e simulação (presencial e realizada apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo), o programa compreende 5 etapas – treinamentos e vídeos online, simulação presencial, acompanhamento de 10 procedimentos cirúrgicos dentro de sala de cirurgia e resumo de todo o aprendizado, também ministrado em sala de cirurgia, para treinar todos os conceitos aprendidos e simular situações cirúrgicas, posicionamento do robô e do paciente. O aluno tem até 3 meses para a conclusão .

Mais informações: 11 2109-8800 |  ensinosp@idor.org

 

Escrito por Mayara Benatti.

Quer receber as notícias do IDOR pelo WhatsApp? Clique aqui, salve o nosso número e mande uma mensagem com seu nome completo. Para cancelar, basta solicitar!

Veja também