No dia 6 de setembro, o Centro de Estudos Copa Star, no Rio de Janeiro, recebeu cerca de 150 participantes, entre presencial e online, para o Simpósio Alzheimer Expert 2025. O evento reuniu médicos, pesquisadores e profissionais de saúde para debater os mais recentes avanços em biomarcadores, neuroimagem e tratamentos voltados ao diagnóstico e manejo da Doença de Alzheimer.
O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) esteve representado por quatro de seus pesquisadores: Dra. Fernanda Tovar-Moll, presidente do IDOR, Dr. Luiz Eduardo Santos, Dr. Gabriel de Freitas e Dr. Felipe Sudo, que contribuíram em diferentes mesas do encontro.
Durante o simpósio, o Dr. Gabriel de Freitas participou da mesa sobre os significados clínicos dos biomarcadores plasmáticos, enquanto o Dr. Felipe Sudo trouxe reflexões sobre o diagnóstico neuropsicológico e os desafios terapêuticos relacionados à fase precoce da doença. Já a Dra. Fernanda Tovar-Moll participou da abertura do encontro, destacando a importância da colaboração científica para o avanço na compreensão e no enfrentamento do Alzheimer.






