Preparativos para o exame
Documentos obrigatórios: leve pedido médico, carteira do convênio, CPF e documento com foto.
Chegada: compareça com 30 minutos de antecedência ao horário agendado.
Duração: o exame pode durar de 4 a 24 horas, dependendo do tempo de trânsito intestinal. Em casos mais longos, pode ser necessário retornar à unidade para radiografias periódicas.
Jejum
- Lactentes com leite materno: jejum de 1 mamada.
- Menores de 2 anos: jejum absoluto de 4 horas.
- Crianças de 2 a 11 anos: jejum absoluto de 6 horas.
- A partir de 12 anos e adultos: jejum absoluto de 8 horas.
Fumantes: não fumar até o horário do exame.
Contraindicações: não realizar em caso de gestação suspeita ou confirmada, atraso menstrual ou dúvida sobre gravidez.
Preparo: o exame é realizado com ingestão de contraste radiopaco (sulfato de bário ou contraste iodado hidrossolúvel diluído), conforme avaliação médica.
Exames anteriores: trazer exames relacionados ao quadro clínico, como PHmetria, Manometria, Tomografia, Ressonância, Cintilografia Esofágica, Endoscopia e EED.
Acompanhante: menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável maior de idade. A unidade não dispõe de equipe para cuidar de crianças durante o exame.
Observações gerais: a não realização do preparo pode comprometer as imagens ou levar ao cancelamento.
Prazo de entrega
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Cobertura
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios
Preços e pagamentos
Pagamento particular
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.