EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA

O Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Brasil tem uma equipe de alto nível. O serviço de Emergência é dividido por especialidades, tendo um complexo exclusivamente para a Pediatria. Conta com equipamentos de alta tecnologia, equipe multidisciplinar em tempo integral e o apoio de completo e moderno Centro de Diagnósticos para a realização de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, raios-x, exames laboratoriais e cardiológicos, endoscopia e hemodinâmica.

Atua com metodologia Smart Track de gestão de fluxo de pacientes, desenvolvido pela Rede D’Or São Luiz, que reduz o tempo de espera para o primeiro atendimento e aumenta a segurança do diagnóstico e tratamento mais adequado a cada paciente.

Conta com a retaguarda de um hospital de grande complexidade, como Centro Cirúrgico com alta tecnologia, UTIs infantil e neonatal, UTI Geral e Cardiológica, unidades de internação e avaliação de especialidades médicas de retaguarda como Neurocirurgia, Bucomaxilofacial, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Cardíaca.

Dicas de quando procurar o pronto-socorro

É importante que você saiba que o Pronto-Socorro existe para assistência rápida às situações de risco à saúde. Por isso, adotamos um sistema de Triagem baseado em critérios de gravidade, e não necessariamente na ordem de chegada, o que permite um atendimento rápido e seguro aos nossos pacientes. Se o seu caso não for uma emergência, dê preferência ao atendimento no Centro Médico. Você é atendido com hora marcada, pelo médico de sua preferência e com muito mais comodidade.