Centro de Endometriose

O Hospital e Maternidade Brasil conta com um Núcleo dedicado à Endometriose, com ginecologistas especializados e equipe multidisciplinar. O Núcleo dá suporte à mulher desde o diagnóstico até o pós-cirúrgico. A paciente passa em consulta médica, faz exames e já recebe o direcionamento para tratamento adequado e acompanhamento também com psicóloga e nutricionista.

O tratamento de endometriose não envolve apenas a parte medicamentosa ou cirúrgica.  A questão da multidisciplinaridade é fundamental e presente no Núcleo, pioneiro no ABC. A paciente tem suporte desde o diagnóstico até o pós-cirúrgico. Um outro diferencial é que no Hospital Brasil o tratamento de endometriose está coberto por planos de saúde.

Compõem o Núcleo ginecologistas, cirurgiões do aparelho digestivo, urologistas, radiologistas, médicos do Grupo de Dor, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

Os profissionais do Núcleo de Endometriose do Hospital Brasil estão alinhados com o que há de mais moderno em tecnologia em cirurgia, como a videolaparoscopia e robótica.