QUEM SOMOS

O Hospital e Maternidade Brasil foi inaugurado em 1970 em Santo André, por um grupo de médicos cujo objetivo foi oferecer, às famílias da região do ABC Paulista, serviços de saúde de alto padrão. Nos anos seguintes o hospital passou por ampliações e diversificação das especialidades, transformando-se em um dos mais importantes centros de medicina da Grande São Paulo, com capacidade operacional de 350 leitos, sempre com foco na qualidade técnica dos serviços oferecidos.

Em 2010 o Hospital Brasil passou a fazer parte da Rede D’Or São Luiz, maior rede de hospitais privados do país. Nos últimos anos foram realizados investimentos nos serviços de Cardiologia, Oncologia, Cirurgia Robótica e na modernização das instalações, além da ampliação do complexo de Centros Médicos, que associados à excelência do corpo clínico vem permitindo o crescimento e desenvolvimento de novos serviços de alta complexidade.

Em 2018 iniciou-se uma nova fase com ampliação dos serviços de Oncologia. No primeiro semestre de 2018 foram inaugurados a unidade Oncologia D’Or e o novo serviço de Radiologia Intervencionista, trazendo agilidade ao diagnóstico e tratamento, através de um fluxo contínuo de cuidados, reduzindo o tempo de espera entre consultas e procedimentos.

Na linha materno-infantil destacam-se o novo Centro de Parto Humanizado, o Centro de Medicina Fetal e a ampliação do pronto-socorro obstétrico e do pronto-socorro infantil.

 

Fachada Hospital e Maternidade Brasil

 

Missão: Prestar atendimento médico-hospitalar de alta eficácia  às famílias da região do ABC Paulista, com equipes qualificadas e motivadas respeitando a ética e o indivíduo em seu contexto social.

Visão: Consolidar a liderança de mercado na prestação de serviços de alta complexidade, associando tecnologia e equipes qualificadas, e ser referência em segurança e experiência do paciente.

Valores: Competência, Credibilidade, Desenvolvimento, Humanização, Integridade e Respeito.