Ecodopplercardiograma Transtorácico Tridimensional

Este exame fornece imagem tridimensional do coração, permitindo conhecimento aprofundado da anatomia.

O que é Ecodopplercardiograma Transtorácico Tridimensional?

O Ecodopplercardiograma é um exame que combina diferentes testes cardíacos para avaliar de forma global a saúde do coração, com exame de ultrassom que permite visualização precisa de todo o coração, o chamado doppler.

O diferencial do ecodopplercardiograma transtorácico tridimensional é que este fornece imagem tridimensional do coração, permitindo conhecimento aprofundado da anatomia.

 

Como é feito o exame Ecodopplercardiograma Transtorácico Tridimensional?

O ecodopplercardiograma transtorácico tridimensional é realizado com ultrassom posicionado no tórax e transmite imagens para uma tela, com captura de imagens, gravando vídeos curtos ou ampliando determinada seção do coração.

O paciente fica deitado em uma maca e conectado pelos eletrodos, que também medem ritmo, frequência cardíaca e pressão arterial.

 

Para que serve o Exame Ecodopplercardiograma Transtorácico Tridimensional?

O ecodopplercardiograma transtorácico tridimensional é um exame indicado para análise mais detalhada da anatomia do coração.

Permite diagnóstico de doenças na aorta, doença na válvula mitral e problemas no funcionamento de próteses cardíacas. É possível detectar inflamações no tecido do coração e anomalias nas separações das cavidades do coração. Quando se necessita de medidas precisas do coração, também é conduzido o  ecodopplercardiograma transtorácico tridimensional.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.