Em parceria com a Rede D’Or e Oncologia D’Or, Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) desenvolve estudos que conectam ciência à prática médica
O Dia Internacional da Pesquisa Clínica é comemorado em 20 de maio, data que marca o primeiro ensaio clínico documentado da medicina moderna, realizado pelo médico escocês James Lind. Dr. Lind investigou o uso de suco de limão (intervenção) para tratamento do escorbuto entre marinheiros britânicos, demonstrando sua eficácia.
Desde a sua criação, o IDOR se mantém comprometido com o avanço científico e a promoção da saúde pública, contribuindo para soluções de problemas atuais e futuros. Com a área de Pesquisa Clínica, o Instituto busca transformar ciência em cuidado.
Atuando em parceria com a Rede D’Or e a Oncologia D’Or, os ensaios clínicos exploram as possibilidades de tratamento para diferentes condições de saúde. Uma importante iniciativa desenvolvida nessa parceria é a Plataforma API (Assistência & Pesquisa Integradas), que envolve toda a comunidade médica da Oncologia D’Or em um novo modelo colaborativo de pesquisa, baseado em dados coletados durante o cuidado clínico dos pacientes.