Oncologia

Somos uma das áreas mais dinâmicas em relação à inovação, seja pela investigação de novas vias moleculares ou pela incorporação de novas drogas e conceitos.

Nossos pesquisadores atuam com excelência tanto na área de pesquisa básica como na pesquisa clínica, onde pacientes podem ter acesso em primeira mão a terapias em desenvolvimento.
Contamos com a parceria da Oncologia D’Or e de seu presidente, o Prof. Dr. Paulo Hoff, que tem levado a pesquisa clínica na área para uma abrangência nacional, em toda a Rede D’Or São Luiz. Atualmente, exercemos atividades nos centros do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador, com plano de expansão para cada uma das regionais da Rede D’Or.

Pesquisadores

  • Paulo Hoff

    Oncologista graduado pela UnB, com residência médica pela Universidade de Miami (Estados Unidos), doutorado e livre-docência pela USP e pós-doutorado pela Universidade do Texas (Estados Unidos). Atualmente, é presidente da Oncologia D’Or e diretor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. É membro da Academia Nacional de Medicina. Suas pesquisas têm como foco a oncologia, em particular o câncer colorretal e os tratamentos quimioterápicos. Área de pesquisa: Oncologia (coordenador)

  • Camila M. Venchiarutti Moniz

    Oncologista com graduação pela PUC-Campinas e residências pela USP e pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Cursou, ainda, especialização na Escola de Saúde Pública Harvard (Estados Unidos) e doutorado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. É especialista em tumores do trato gastrointestinal e gerente médica de pesquisa clínica do IDOR em São Paulo. Área de pesquisa: Oncologia

  • Clarissa Baldotto

    Médica oncologista, cursou graduação na UFF e residências no Hospital Federal de Bonsucesso e no Instituto Nacional de Câncer. Neste último, fez também o mestrado. É atualmente doutoranda do IDOR. Realiza pesquisas clínicas nas áreas de oncologia torácica e neuro-oncologia. Área de pesquisa: Oncologia

  • Eduardo Rego

    Médico graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, com residências na mesma instituição, onde hoje é professor titular. Doutor e livre docente pela USP, com pós-doutorado no Centro de Câncer do hospital Memorial Sloan Kettering (Estados Unidos). Foi um dos fundadores do Consórcio Internacional em Leucemias Agudas (ICAL), sua área de expertise. Além de fazer pesquisa, atua como coordenador da área de hematologia da Rede D'Or São Luiz. Área de pesquisa: Patologia

  • Fernando Augusto Soares

    Médico patologista formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, com mestrado e doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. Tem pós-doutorado pela Universidade McMaster (Canadá), especialização pela Universidade de Alberta (Canadá) e pelo Centro Fred Hutchinson de Pesquisa do Câncer (Estados Unidos) e livre-docência pela USP, onde é professor titular. Com expertise na patologia dos tumores, é diretor de anatomia patológica da Rede D’Or São Luiz. AP:Patologia (coord.)

  • Laura Testa

    Médica oncologista, com graduação e residência pela USP. Atua na Rede D’Or São Luiz e como pesquisadora e chefe do grupo de câncer de mama do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. No IDOR, é gerente médica da pesquisa clínica em oncologia.