Notícias

Obras avançam no Hospital de Campanha do Parque dos Atletas

Por: Rede D'Or
Publicado em • Atualizado em

Financiada pela iniciativa privada, unidade deve receber pacientes do SUS com COVID-19 na primeira quinzena de maio.

Vista externa e pessoas trabalhando na obra

As obras estão em sua etapa final e os atendimentos deverão iniciar após o dia 11 de maio

Estão avançadas as obras do Hospital de Campanha do Parque dos Atletas. Foi finalizada a etapa de montagem da estrutura física e das divisórias internas entre os leitos. Agora estão em andamento as instalações hidráulicas e elétricas, bem como a contratação e montagem dos equipamentos hospitalares.

As obras, que começaram no último dia 16, entrarão na última fase que será a preparação dos leitos, para que a unidade comece a receber os primeiros pacientes no dia 11 de maio.

O hospital contará com 200 leitos, sendo 50 de UTI e 150 de internação, voltados para atender os pacientes do SUS, vítimas da Covid-19.

Os leitos de UTI serão equipados com dispositivos necessários para pacientes de alta complexidade, como ventiladores mecânicos, monitores e bombas de infusão. A unidade contará ainda com equipamentos de diagnóstico adequados ao tratamento, como tomógrafos, ecocardiógrafo, aparelho de ultrassonografia e radiologia convencional, além de suporte de laboratório de patologia clínica.

Leitos do Hospital de Campanha do Parque dos Atletas

Leitos do Hospital de Campanha do Parque dos Atletas

O hospital terá duração de 120 dias, a partir de sua abertura, com possibilidade de atender mais de duas mil pessoas.

A Rede D’Or está à frente da construção e gestão da unidade, enquanto o Governo do Estado responde pelo terreno onde ocorre a iniciativa. Os custos do hospital estão orçados em R$ 50 milhões e serão divididos pelos seguintes patrocinadores: Movimento União Rio, Rede D’Or, Stone Pagamentos, Mubadala, Qualicorp, SulAmérica Seguros, Vale e Banco BV.

Confira o vídeo com a evolução da obra.

https://youtu.be/5EwUczpoKFU?list=PLZ2ZMcUVHYbtiaPLC5tEuPyRqb-_2Nm1D

Tags
COVID19 Coronavírus ações sociais hospital de campanha RJ pandemia Parque dos Atletas