A Oncologia D’Or se prepara para entregar a nona edição de Congresso Internacional de Oncologia

Serão dois dias de debate sobre os avanços em pesquisa, diagnóstico e tratamento de câncer

Nos próximos dias 12 e 13 de abril, os temas mais relevantes e atuais na oncologia serão debatidos no IX Congresso Internacional Oncologia D’Or, que acontece no Centro de Convenções do Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O evento é pensado para proporcionar aos congressistas uma imersão do que há de mais moderno na oncologia, bem como a oportunidade de atualizar o conhecimento. Para isso, serão mais de 50h de programação distribuídos em quase 40 mesas ou módulos temáticos. Ao todo, serão mais de 250 palestrantes, incluindo convidados internacionais, como George Netto, professor de Patologia e Medicina Laboratorial na Escola de Medicina de Perelman, na Pensilvânia e Kevin Kalinsky, diretor do departamento de Hematologia e Oncologia da Escola de Medicina da Universidade de Emory, em Atlanta.

As contribuições da tecnologia e inovação para diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes estão entre os principais destaques do Congresso. São mesas que vão tratar de questões de tecnologias recentes, como o uso de testes biomoleculares e aplicação da biópsia líquida, que permitem identificar melhor o tumor e proporcionam uma terapia mais adequada.

Haverá espaço para falar sobre o uso de intervenções cirúrgicas. É o caso da cirurgia bariátrica, que é uma alternativa na prevenção de cânceres de pâncreas, estômago, esôfago e colorretal. Também serão discutidas questões que ainda precisam ser desmistificadas, como o uso da canabis medicinal para tratamento da dor nos pacientes e a decisão pela adoção dos cuidados paliativos.

As inscrições para o evento são gratuitas e voltadas para médicos, acadêmicos e profissionais da área oncológica ou demais profissionais de outras áreas da saúde, e devem ser realizadas pelo site do congresso. https://eventosoncologiador.com.br/congresso2024/inscricoes/index.php

Nome do evento: IX Congresso Internacional Oncologia D’Or

Data final para inscrições: 13/04/2024

Data(s) do evento: 12 e 13 de Abril 2024

Horários: 12/04 – 08 às 18h.

Horários: 13/04- 08 às 17h

Localidade: Rio de Janeiro

UF: RJ

Evento: Presencial

Endereço: Hotel Windsor Oceânico – R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22620-220

Link de inscrições:https://eventosoncologiador.com.br/congresso2024/inscricoes/index.php

Compartilhe este artigo