Centro Médico São Vicente é inaugurado no Shopping da Gávea

Unidade atua de forma integrada ao hospital para oferecer os melhores tratamentos em oncologia

A Clínica São Vicente inaugurou um novo Centro Médico no Shopping da Gávea. Com 1.400m2, a unidade oferece atendimento especializado em oncologia, além de consultas em diversas outras especialidades médicas. O novo espaço dispõe de treze consultórios, seis salas para infusão de medicamentos antineoplásicos e imunobiológicos e nove quartos reservados para os tratamentos que exigem um maior tempo. O Centro tem capacidade para duas mil consultas por mês e oitocentos atendimentos e conta ainda com o serviço laboratorial da Richet.

A unidade apresenta infraestrutura moderna e tecnologia de ponta, oferecendo ambientes amplos e confortáveis para acolher bem cada paciente. A atuação integrada com o Hospital São Vicente Rede D’Or São Luiz permite um cuidado ainda mais personalizado: os pacientes em tratamento podem optar por fazer exames ou passar em consulta no Centro Médico e utilizar a estrutura hospitalar sempre que necessário.

O Centro Médico São Vicente nasce como referência para atendimento oncológico na zona sul carioca, onde os pacientes com suspeita ou diagnóstico já definido de câncer poderão contar com todos os especialistas necessários para a avaliação de seu caso em um único lugar. Para esses pacientes, o atendimento integrado traz perspectivas ainda melhores, pois quanto mais cedo o diagnóstico e início do tratamento, maiores são as chances de cura. Além das terapias antineoplásicas, o Centro Médico oferece atendimento especializado nas áreas de nutrição e psicologia. “Nosso foco sempre é o paciente. Por isso, buscamos oferecer o que há de mais atual em tratamentos, mas também priorizando o conforto, para melhorar, no que for possível, o bem-estar do paciente”, destaca Marcus Vinicius, diretor regional da Oncologia D’Or Rio de Janeiro, que assegura que a unidade está preparada para atender com segurança durante a pandemia.

Compartilhe este artigo