Cirurgia Robótica

Cirurgia Robótica Oncológica

Precisão e eficiência são dois dos principais pilares desta tecnologia empregada na medicina que realiza procedimentos minimamente invasivos e cada vez mais assertivos.

ENCONTRE UM ESPECIALISTA

O que é Cirurgia Robótica Oncológica?

O uso de plataformas robóticas nos procedimentos cirúrgicos já é uma realidade e apresenta resultados incontestáveis nas diversas especialidades, o que ocorre também na oncologia. Precisão e eficiência são dois dos principais pilares desta tecnologia empregada na medicina que realiza procedimentos minimamente invasivos e cada vez mais assertivos.

 

A utilização desta técnica em operações, como prostatectomias e cistectomias, se justifica pelos resultados para o cirurgião e o paciente. Menos complicações para o paciente, recuperação mais rápida, menor risco de sangramento e infecções são alguns dos pontos que tornam a cirurgia robótica um diferencial – e mais indicada – do que a cirurgia convencional, aberta.

 

Os benefícios são similares também para outras especialidades oncológicas, para retirada de tumores ginecológicos, hepáticos, pulmonares e outros.