UTI com Atendimento Humanizado

Equipamentos modernos e iluminação natural proporcionam mais conforto e segurança a pacientes e familiares, em uma estrutura de 35 leitos para adultos e seis para crianças

As Unidades de Tratamento Intensivo do Hospital Assunção têm como valor fundamental a humanização do atendimento de pacientes e familiares, percebida por meio de cuidados médicos de alta complexidade e da competência dos profissionais envolvidos.

As unidades possuem toda tecnologia necessária, como colchões pneumáticos para a prevenção de úlceras de pele; ventiladores mecânicos; monitorização neurológica; hemodinâmica complexa e assistência cardíaca temporária por meio de bomba de contra pulsação.

A equipe interdisciplinar conta com médicos de alto nível, enfermeiros e fisioterapeutas especialistas em terapia intensiva. Os serviços de Nutrição, Psicologia, Farmácia, Fonoaudiologia e equipe de técnicos de Enfermagem são capacitados no cuidado ao paciente crítico, além do Serviço de Controle Infecção Hospitalar, Nutrologia Médica, Nefrologia, além das diversas especialidades médicas à disposição do paciente.

Os 35 leitos da UTI Adulta dispõem de equipamentos de última geração e suporte médico para cada faixa etária e especialidade, permitindo melhor controle da evolução dos pacientes.

São seis leitos de tratamento intensivo o tempo todo atentos às crianças. Os leitos têm acomodação para os pais, que podem acompanhar o filho durante 24 horas. Dependendo da situação clínica dos pacientes, as crianças cantam, desenham, brincam.