O ambiente hospitalar exige silêncio e tranquilidade para a recuperação dos pacientes. Por isso, os visitantes devem seguir alguns procedimentos para contribuir para o bem-estar de todos:
– Retirar na recepção a etiqueta de identificação, que deve ser colocada em local visível e utilizada durante a permanência no hospital;
– Lavar as mãos antes e após o contato com os pacientes;
– Evitar conversas em voz alta e a permanência nos corredores do hospital;
– Não é permitida a entrada com flores, plantas, jornais, medicamentos ou qualquer tipo de alimentos, devido ao risco de alergias e infecções. Também não é permitida a visita com trajes impróprios (roupa de banho, shorts);
– As visitas devem respeitar as recomendações médicas;
– Por medida de segurança, deve-se evitar sentar no leito do paciente;
– É desaconselhável, ainda, fazer visitas quando estiver com qualquer infecção, tais como gripe, dor de garganta, doenças respiratórias agudas e doenças de pele;
– É proibido fumar em qualquer dependência do hospital (Lei Federal 9294/96), bem como o consumo de bebidas alcóolicas nas áreas comuns da instituição.
Horários
Horário oficial de visita: 18h às 18h30 – UTIs são humanizadas, podendo o paciente permanecer com acompanhante das 12h às 20h.
Horário oficial de visita 17h30 às 18h – UTIs são humanizadas, podendo o paciente permanecer com acompanhante das 12h às 20h.
Horário oficial de visita: 17h às 17h30 – UTIs são humanizadas, podendo o paciente permanecer com acompanhante das 12h às 20h.
Para pacientes internados em apartamentos: não há horário determinado para visitas.