Quem Somos

Competência, credibilidade, desenvolvimento, humanização, integridade e respeito, são valores que fazem do viValle um dos principais Hospitais do Vale do Paraíba. Desde sua inauguração, oferece o que há de melhor para seus pacientes e acompanhantes em todas as etapas do atendimento, com infraestrutura, equipamentos de alta tecnologia e uma equipe multidisciplinar qualificada.

Missão: Prestar atendimento médico-hospitalar de alta eficácia, com equipes qualificadas e motivadas, respeitando a ética e o indivíduo em seu contexto social.

Visão: Ser referência em gestão hospitalar e na prestação de serviços médicos, com base nos mais elevados padrões técnicos.

Valores: Competência, credibilidade, desenvolvimento, humanização, integridade e respeito.

Nossa História

1980 – Inauguração da Clínica Gastroclínica, na Vila Adyanna, em São José dos Campos (SP). A Gastroclínica tornou-se referência para toda a região do Vale do Paraíba na área de gastroenterologia.

1990 – Em meados da década de 1990, foi adquirido o terreno no bairro Urbanova, na mesma cidade, onde seria construído o Hospital Gastroclínica, cercado por uma área verde privilegiada.

2000 – Inauguração do Hospital Gastroclínica, com 35 leitos, sendo 29 de internação e seis de Hospital Dia/Pronto Atendimento. Com foco na especialidade de gastroenterologia, trouxe para a região um novo conceito hospitalar: moderno, equipado, humanizado e eficiente.

2002 – Inauguração do Centro de Obesidade, com a realização da primeira cirurgia bariátrica (redução de estômago) do Vale do Paraíba.
Inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital, com oito leitos, totalizando 43 leitos. A UTI do Hospital, concebida dentro do moderno conceito de atendimento intensivista e humanizado, contou com acomodações privativas, TV, horário estendido de visitas e apoio psicológico a pacientes e familiares.

2003 – A UTI do Hospital foi integrada ao Sistema Qualidade em Terapia Intensiva (QuaTI) como resultado de seu atendimento diferenciado.

2005 – Inauguração do Centro de Estudos, que no ano seguinte se tornaria o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), entidade sem fins lucrativos que promove a atualização do conhecimento científico e tecnológico dos profissionais da saúde na região.

2006 – A Instituição recebe o Certificado de Acreditação Hospitalar ONA – Organização Nacional de Acreditação – nível 2. O Hospital Gastroclínica torna-se um hospital geral e troca de nome, passando a se chamar Hospital viValle. Logo em seguida, inicia seu processo de expansão física e de atendimento, inaugurando o Serviço de Ortopedia e o Centro de Oncologia Clínica e Cirúrgica.

2007 – Início da implementação do Plano de Expansão, com arrojado projeto de crescimento da instituição. Mais de R$ 51 milhões foram investidos para obras de ampliação e aquisição de novos equipamentos.

2008 – O Ambulatório viValle muda de nome e passa a se chamar Centro Médico viValle, oferecendo consultas em várias especialidades.

2009 – Inauguração da recepção exclusiva para internação. Construção da nova área de conforto para colaboradores. Ampliação de áreas administrativas. Conclusão de obras de melhorias nas áreas de apoio do Pronto Atendimento e da UTI. Com essas obras, o Hospital viValle amplia em 30% o número de leitos de internação e Pronto Atendimento.

2011 – Reforma de 100 m² e ampliação de 40 m² do Pronto Atendimento, ampliando em 50% o número de leitos. Em dezembro, a Rede D’Or São Luiz, maior operadora independente de hospitais do Brasil, assumiu o controle acionário do Hospital viValle.

2012 – Inauguração do Serviço de Hemodinâmica, de mais oito leitos de internação, proporcionando mais agilidade na marcação e realização de cirurgias e da UTI II com oito novos leitos.
A URC – Diagnósticos Médicos passa a ser administrada pelo Hospital viValle, que agora oferece mais conforto e qualidade para seus pacientes que precisam de diagnósticos por imagem. A URC passa a oferecer também o atendimento humanizado e com excelência do Hospital viValle.
O Hospital viValle encerra o ano com o anúncio de projeto que prevê um crescimento na capacidade de operação de 300%, passando dos 4.500 m² para 14.000 m² de área.

2013 – Nova estrutura do Pronto Atendimento.
Início das obras do Plano de Expansão viValle.

2014 – Inauguração de mais 10 leitos de internação e uma nova sala cirúrgica equipada com alta tecnologia, obras que já fazem parte do projeto de ampliação.

2015 – O Hospital recebe o Certificado Internacional de Acreditação Canadense.

2016 – A ampliação do viValle é concluída e o novo Hospital é inaugurado. Um prédio quatro vezes maior, com o triplo da capacidade de atendimento, estrutura diferenciada, equipamentos de última geração, hotelaria de alto padrão e excelência reconhecida internacionalmente. Saiba Mais em Novo Hospital para você.