Parto

O que levar na mala da maternidade?

Preparar a mala da maternidade é um momento especial e importante. É preciso pensar em tudo o que será necessário para o conforto e bem-estar da mãe e do bebê durante os primeiros dias após o parto.
Nesta matéria, preparamos algumas dicas para garantir que você tenha tudo o que precisa para o parto e os primeiros dias após o nascimento da criança.

16.04.2024

Direitos da gestante durante o parto

O parto é um momento único e transformador na vida da mulher. É importante que ela se sinta segura, respeitada e empoderada durante esse processo, e que possa contar com o apoio do parceiro e da família.
Para garantir isso, a Lei n° 11.108/2005, conhecida como Lei do Acompanhante, e outras legislações brasileiras asseguram diversos direitos à parturiente.

02.04.2024

Lóquio: Entenda o que é e quais são as causas do sangramento pós-parto

Após o nascimento do bebê, a mulher mergulha novamente em um período de adaptação e recuperação do corpo. Na gestação o útero se expande e, nessa fase de retornar para seu tamanho normal, as puérperas podem identificar possíveis sangramentos, mas é importante ressaltar que, sim, sangrar no pós-parto é normal!
Para tirar todas as dúvidas comuns a esse tema, hoje iremos explicar para você sobre o fluxo sanguíneo na fase do puerpério.

14.12.2023

Como lidar com as emoções diante de uma perda Neonatal?

A vinda de um bebê é um dos momentos mais impactantes na vida de uma família. Desde o instante em que o teste de gravidez traz a notícia positiva, os pais começam a projetar um novo futuro.

No entanto, infelizmente, nem todas as histórias têm um final feliz. Alguns pais enfrentam a dolorosa realidade da perda do bebê logo após o nascimento.

16.11.2023

Parto prematuro: O que é, quais são os fatores de risco e como lidar com essa situação?

Sem dúvida, a gravidez é um período repleto de questionamentos, especialmente para as mães de primeira viagem. Entre as inúmeras preocupações que podem surgir, o temor do parto prematuro se destaca.

16.11.2023

Como cuidar da cicatriz de cesárea após o parto?

A gravidez, o parto e o pós-parto são períodos na vida da mulher nos quais acontecem muitas mudanças. Uma delas é o corpo: além de abrigar o bebê por 9 meses, o pós-parto da cesariana requer cuidados com a região onde foi realizada a incisão.

06.10.2023

Rede de apoio na hora do parto: o que oferecemos para a sua família

Com a chegada de um bebê, uma nova mãe também nasce. Mesmo que ela já tenha passado pela experiência da maternidade, um novo capítulo de sua vida se inicia. Apesar das atenções estarem focadas no novo integrante da família, a mãe também precisa de cuidados durante esse momento delicado e vulnerável.

É por isso que ter uma rede de apoio estruturada e ativa é crucial: a mãe precisa se sentir acolhida e receber todo o suporte necessário para passar pela fase do puerpério.

18.05.2023

Mala da maternidade: como organizar e o que não esquecer?

O parto está se aproximando e é hora de arrumar a sua mala da maternidade. A ansiedade toma conta e muitas dúvidas costumam fazer parte desse momento.

03.02.2023

Parto prematuro: quais são as principais causas?

O parto prematuro é um assunto que traz diversas preocupações e diversos anseios para qualquer família. Preparamos um conteúdo exclusivo para explicar quais são as principais causas da prematuridade e para você tirar todas as suas dúvidas.

24.01.2023

Resultados por página

Encontre um especialista