O VIII Congresso Internacional Oncologia D’Or foi um grande sucesso!

No VIII Congresso Internacional Oncologia D’Or atingimos um número recorde de público, com mais de 6 mil pessoas inscritas, e de expositores, com 17 marcas parceiras presentes em 3 andares de evento, com 300 palestrantes reunidos para discutir as novidades no diagnóstico e tratamento do câncer, divididos em 7 salas com módulos simultâneos.

Convidados internacionais e brasileiros fizeram parte desta edição histórica que ocorreu em abril, no espaço de convenções do Hotel Windsor Oceânico, na cidade do Rio de Janeiro.

A programação foi ampla e debateu sobre o que há de mais atual e importante no diagnóstico e tratamento do câncer, incluindo temas como: cirurgia robótica, transplante de órgãos, integração de especialidades, linhas de cuidado, novos testes moleculares, intervenções para tratamento da dor, pesquisa clínica com ampla participação do IDOR e banco de tumores.

Durante o evento, o presidente da Oncologia D’Or, o Prof. Dr. Paulo M. Hoff ressaltou a importância da retomada de eventos presenciais como o Congresso, especialmente, por trazer um olhar multidisciplinar sobre o cuidado dos pacientes oncológicos. “A pandemia nos mostrou o quanto é importante esse contato direto. Por isso é fundamental a realização de um evento assim, que permita essa troca de conhecimento entre todos os tipos de profissionais envolvidos no cuidado oncológico”, destacou.

O presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or, Jorge Moll Filho esteve presente no congresso para a abertura do evento. Na ocasião destacou o crescimento da Oncologia D’Or, bem como observou a necessidade de se debater os avanços no tratamento e diagnóstico do câncer, visto o crescimento do número de casos nos últimos 20 anos no Brasil.

Participaram do encerramento do encontro o Dr. Leandro Tavares, vice-presidente da Rede D’Or, e o  Paulo Moll, CEO da Rede D’Or.

Veja aqui a galeria de fotos do evento e o vídeo com um breve resumo do congresso.

Não perca os próximos Simpósios Internacionais da Oncologia D’Or. A agenda de 2023 já está disponível no site https://eventosoncologiador.com.br/ .

Compartilhe este artigo