A recepção da internação é a responsável pela formalização da acolhida dos pacientes com procedimentos eletivos e de emergência. Sua estrutura é composta por duas salas equipadas para receber o paciente e seu responsável de forma individualizada e personalizada. Funcionando 24 horas por dia, a unidade coloca sempre à disposição do paciente uma equipe experiente e capacitada para o atendimento, especialmente dedicada em cuidar da comodidade e do conforto do paciente internado, durante sua estada no Hospital.
Na área de Pré-Internação são realizados os processos que antecedem o ato de internação. O paciente e seu acompanhante recebem informações sobre sua estada no hospital e suporte para autorização junto ao convênio.
Para agilizar o processo da internação é necessário ter em mãos:
As diárias vencem 24 horas após a entrada na internação. No caso de transferências dos pacientes para Unidades de Tratamento Intensivo, os apartamentos deverão ser desocupados pelo acompanhante. Para sua maior comodidade o Hospital dispõe de refeições, itens de higiene pessoal, roupas de cama e banho, além de refeições ao acompanhante, que são considerados como despesas extras e cobrados à parte.
As visitas aos pacientes, principalmente de familiares, são muito importantes na recuperação do paciente, que necessita de amor, carinho, conforto e tranquilidade. Contudo, lembramos que todo paciente necessita de repouso durante a internação e que, o excesso de visitas e a sua permanência junto ao leito por período prolongado podem perturbar o repouso do paciente, os procedimentos médicos e de enfermagem.
Os visitantes deverão identificar-se na recepção social e portar, em local visível, o crachá fornecido ela recepcionista na entrada. Por motivo de segurança serão admitidos no máximo, três visitantes por vez.
De acordo com as normas de combate à infecção hospitalar, recomenda-se não sentar no leito do paciente, não portar alimentos e não manter arranjos florais no quarto.
Horários de visitas
Clínica Cardiológica:
12 h00 às 19h00: Permitido 1 acompanhante e 2 visitantes (Crianças a partir de 7 anos). A troca de acompanhante pode ocorrer em qualquer horário.
UTIS:
12 h00 às 13h00. Nesse horário ocorre a comunicação com o médico beira leito, para a passagem de informações referente ao quadro do paciente. O responsável pelo recebimento das informações deverá repassar ao restante dos familiares e/ou amigos. É permitido somente 1 dentro do leito por vez. Após a saída não é permitido o retorno, portanto, sugerimos que se organizem.
H Horário das 16 às 17h. Permitido somente 1 familiar, nesse horário não será realizada comunicação médica sobre o quadro clínico do paciente.
Para paciente com acompanhantes a troca deve ocorrer as 08h00 e 20h00.
É autorizado somente um acompanhante por apartamento. No caso de enfermaria, por tratar-se de acomodações semi-privativas e para conforto dos demais pacientes, não é permitida a permanência de acompanhante, salvo nos casos de menores de idade e pessoas com mais de 65 anos.
Após a alta do paciente, o médico comunicará a enfermagem do andar que providenciará um agente para checar o apartamento, conferindo os bens existentes e seus equipamentos. O apartamento deverá ser liberado em seguida.
Com o intuito de melhor atender os seus pacientes, o Hospital do Coração do Brasil dispõe de um setor para o encerramento de despesas hospitalares. Este departamento também está capacitado para esclarecer eventuais dúvidas.
Para sua maior comodidade solicite a Central de Serviços que antecipe sua conta para conferência, tornando assim, mais ágil sua saída.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (61) 3213-4311 e (61) 3213-4310.