Conteúdo disponível em breve
A ressonância magnética, também conhecida pela sigla RM, ou ressonância nuclear magnética, é um exame que permite visualizar estruturas anatômicas, como ossos e músculos, sem necessidade de procedimentos cirúrgicos, portanto menos invasiva.
No caso da Ressonância Magnética do Assoalho Pélvico, o exame que estuda as estruturas da pelve, pesquisa abrangente do intestino e útero e estruturas como vagina, uretra e reto.
O exame de Ressonância Magnética do Assoalho Pélvico é feito na máquina de ressonância magnética, composto por uma maca onde o paciente deita-se e depois desliza para dentro de um aparelho circular, sendo possível visualizar diferentes estruturas.
A ressonância magnética funciona à base de poderosos ímãs, que criam um campo magnético que permite a composição de imagens. Por isso deve-se remover objetos metálicos antes do exame e o exame não é recomendado para pacientes que possuem marca-passo ou implantes metálicos.
A Ressonância Magnética do Assoalho Pélvico é usada para examinar alterações e lesões dos órgãos, tecidos e músculos importantes para o funcionamento do corpo localizados na pelve. Além disso, normalmente é indicado para ajudar no diagnóstico de doenças benignas como endometriose, mioma uterino, cistos no ovário e câncer pélvico.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3652-8000 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3652-8000.