Publicado em:
O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital viValle, em São José dos Campos/SP, promove no dia 24 de março (quinta-feira), às 19h30, um encontro online sobre as implicações cardíacas na Doença de Fabry.
A doença é rara e hereditária, porém, por se tratar de uma doença progressiva, a patologia reduz a expectativa de vida de homens e mulheres. Ela é causada pelo acúmulo de gordura em todas as células do organismo, e provoca diversos sintomas que vão desde dores nos pés e nas mãos, até problemas no cérebro, rins e coração.
Para debater sobre o assunto, o IEP promove um meeting com Dr. Otávio Rizzi Coelho Filho, professor assistente de Cardiologia da Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Dr. Otávio é Mestre em Saúde Pública pela Harvard School of Public Health (Boston, EUA). Também possui fellowship no serviço de Imagem Cardiovascular em Ressonância e Tomografia Cardíaca do Brigham and Women’s Hospital – Harvard Medical School (Boston, EUA). Graduado pela PUC-Campinas, o médico completou a residência médica pela PUC-Campinas (em Clínica Médica) e residência de cardiologia pela Universidade Estadual de Campinas. Também completou treinamento em Ressonância e Tomografia Cardiovascular no Instituto do Coração InCor FMUSP.
Para participar, basta acessar www.linktr.ee/hospitalvivalle e clicar no evento. A atividade é gratuita.
IEP viValle
O Instituto, desde 2005, promove a educação continuada, atualização de profissionais da saúde e à conscientização da população e comunidade. Em 2007, tornou-se uma entidade sem fins lucrativos, regida por um estatuto próprio com o propósito de cumprir os objetivos de promover estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e de conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades que envolvem toda a área da saúde.
O IEP também prioriza por promover o ensino de conhecimentos da área da saúde, através de cursos de aperfeiçoamento, conferências, palestras, trabalhos e outras atividades educativas, junto a profissionais da área de saúde, a entidades e empresas e à população em geral.