Qualidade

Certificações e Associações

O Hospital viValle se empenha constantemente em oferecer um serviço de saúde com qualidade, alinhado com as melhores práticas e com a Segurança do Paciente. As certificações hospitalares são “selos” que conferem credibilidade às instituições. São processos voluntários, que partem do próprio Hospital, e são reguladas por entidades nacionais e internacionais.

Em 2013, o Hospital viValle iniciou o processo de Acreditação Internacional Acreditation Canada – Qmentum International. Em 2015, o Hospital recebeu o título de Hospital Acreditado Internacional Diamante. Isso significa que o Hospital viValle oferece a mesma qualidade e segurança para seus pacientes, acompanhantes, colaboradores e profissionais que as melhores instituições de saúde do mundo.

Em 2017, o Hospital viValle é certificado como “Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica”, título conferido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e Surgical Review Corporation (SRC). O selo atesta que o conjunto de práticas administrativas e assistenciais oferecidas pelo Hospital atendem critérios de qualidade e estão alinhadas às mais recentes regulações de boas práticas em cirurgia bariátrica e metabólica.

Mais recentemente, em 2019, o Hospital viValle se tornou o primeiro Hospital privado no estado de São Paulo e terceira instituição privada no país a receber certificação do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Sistema Cofen / Conselhos Regionais de Enfermagem. O Programa Nacional de Qualidade é, atualmente, o único selo que atesta a aplicação de boas práticas no exercício da Enfermagem, avaliando critérios com foco na gestão de risco assistencial e segurança do paciente.

O Hospital viValle é membro como associado titular da Associação Nacional de Hospitais Privados – Anahp, instituição representativa de hospitais reconhecidos pela certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar, que atua na expansão das melhorias alcançadas pelas instituições privadas para além da Saúde Suplementar.