Pesquisa

O IDOR nasceu do desejo de construir conhecimento científico sólido na área médica. Desde sua criação, vem atuando em diferentes temas, com um time multidisciplinar de pesquisadores e parcerias com grandes instituições do Brasil e do mundo.
Envie seu projetoSeja um voluntário

O IDOR nasceu do desejo de construir conhecimento científico sólido na área médica. Desde sua criação, vem atuando em diferentes temas, com um time multidisciplinar de pesquisadores e parcerias com grandes instituições do Brasil e do mundo. Como resultado, nossa equipe já publicou centenas de artigos em revistas científicas internacionais.

O IDOR teve papel de destaque, por exemplo, no esforço multi-institucional que estabeleceu a relação causal entre o vírus Zika e o aumento da ocorrência de microcefalia no Brasil em 2016. Ainda, foi pioneiro, na América Latina, na criação de células-tronco reprogramadas a partir da urina de pacientes, um método não invasivo.

A ciência nos move, e nós movemos a ciência.

  • Medicina Intensiva

    Acreditamos que o atendimento de pacientes graves pode ser continuamente aperfeiçoado a partir do estudo minucioso do que acontece nas UTIs.

    Saiba mais
  • Medicina Interna

    Coração, fígado, pulmões e trato gastrointestinal estão entre os órgãos cujos funcionamento e patologias queremos compreender melhor.

    Saiba mais
  • Neurociências

    Trabalhamos para entender o funcionamento do sistema nervoso central em situações normais e patológicas.

    Saiba mais
  • Oncologia

    Somos uma das áreas mais dinâmicas em relação à inovação, seja pela investigação de novas vias moleculares ou pela incorporação de novas drogas e conceitos.

    Saiba mais
  • Pediatria

    Investigamos o desenvolvimento infantil saudável e as doenças que podem comprometê-lo, além de trabalhar para a melhoria do cuidado em saúde.

    Saiba mais
  • Pesquisa Clínica e Patrocinada

    O IDOR apoia a pesquisa clínica de inciativa de seus pesquisadores, participando também de estudos multicêntricos desenvolvidos pela indústria farmacêutica. Estes projetos podem envolver outras instituições de saúde no Brasil e no mundo.

    Saiba mais