Publicado em:
Desde o início da pandemia de Covid-19 o hospital Ribeirão Pires vem implementando uma série de ações que visam amenizar os
momentos mais difíceis de pacientes e colaboradores no enfrentamento da doença.
Em 2021 as ações não pararam. Em março, mensagens de conforto foram distribuídas para pacientes e profissionais da linha de frente. Para os pacientes internados, as mensagens foram colocadas nos kits amenities e nas toalhas de banho.
Para os colaboradores da linha de frente, as mensagens foram escritas pelas equipes de apoio e colocadas na roupa privativa e nos
lanches oferecidos pelo serviço de Nutrição.
Já no mês de maio, foi realizado o treinamento do Programa 5’S para a equipe da hotelaria com a finalidade de facilitar a implementação
de boas práticas no combate a pandemia. Baseada em cinco sensos, que no idioma japonês iniciam com a letra S (Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu, Shitsuke), a tradução dessas palavras abrange os sensos de utilização,
organização, limpeza, saúde e disciplina. Conceitos fundamentais para equipe que lida com temas como higiene e resíduos hospitalares.