Valores Sustentáveis

Referência em saúde, a Rede D’Or São Luiz sempre atua para minimizar os impactos e construir uma relação positiva e transparente com os colaboradores e a sociedade, de modo a aprender e contribuir para um Brasil melhor.

A Rede é formada por mais de 51 mil colaboradores diretos e 87 mil médicos parceiros, homologados após criteriosa análise.

OUVIDORIA E PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Pelo canal Ouvidoria ouvimos os pacientes em todas as unidades, não importa o quão complexas e críticas sejam as demandas.

Desde 2012, aprimoramos o processo de medição da qualidade dos serviços prestados e desenvolvemos um sistema de pesquisa inovador no mercado hospitalar brasileiro.

É a Pesquisa Contínua de Satisfação de Pacientes, que possibilita capturar, de forma diária e pessoal, as necessidades e expectativas dos clientes em relação aos serviços prestados. O uso de tablets substitui os questionários de papel.

SAÚDE E SEGURANÇA

Em nosso segmento, a atenção com a saúde e a segurança deve ser redobrada. Junto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), trabalhamos campanhas de disseminação de práticas de segurança e qualidade de vida, treinamentos, adequações de equipamentos e procedimentos, programas de controle médico de saúde ocupacional, de prevenção de riscos ambientais e de promoção da saúde.

E uma vez por ano a CIPA promove a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Trabalhamos com três programas de formação para jovens talentos: o de estágio, o de trainee e o de aprendizes, todos com o objetivo de promover a inclusão desses profissionais no mercado de trabalho.

Desde que inicia seu trabalho na Rede, o colaborador é acolhido através do programa de integração. São realizadas avaliações de desempenho, orientadas para o desenvolvimento de sua carreira, e oferecidos frequentes treinamentos e palestras.

DESEMPENHO AMBIENTAL

A estrutura hospitalar, que oferece serviços complexos 24 horas do dia, envolve atividades com potencial de geração de impactos ambientais em diversos aspectos. O consumo de água e energia e a geração de efluentes líquidos e resíduos sólidos estão entre os principais.

Monitoramos periodicamente nossos indicadores para detectar desvios de metas e direcionar a implantação de medidas corretivas e preventivas. As ações estão pautadas no estudo e desenvolvimento tecnológico das instalações e na promoção da educação de colaboradores e clientes.

Aprofundamos as ações que envolvem redução do consumo de água, energia elétrica e gás combustível e minimizamos a produção de resíduos por meio do estímulo à reciclagem.

POLÍTICA AMBIENTAL

Nossa Política Ambiental, endossada pela alta gestão da companhia, documenta as principais diretrizes que sintetizam o compromisso com as questões ambientais, segundo os princípios do desenvolvimento sustentável:

Garantir o pleno cumprimento das legislações e requisitos ambientais inerentes às nossas atividades.
Promover a melhoria contínua nos processos de gestão ambiental em todas as nossas unidades por meio de avaliações periódicas de resultados de desempenho, objetivos e metas ambientais.
• Adotar práticas gerenciais e tecnologias inovadoras com vistas ao uso eficiente dos recursos naturais e de outros recursos necessários aos serviços prestados por nós, a fim de minimizar os impactos ambientais de nossas atividades.
• Desenvolver projetos e iniciativas ambientais de acordo com as especificidades das regiões onde atuamos.
• Identificar os riscos ambientais mais relevantes e estabelecer um tratamento adequado com acompanhamento e controle.
• Buscar oportunidades de contribuir com as metas globais aderentes aos nossos negócios, buscando parcerias, soluções e tecnologias para os desafios do desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de avaliar nosso desempenho ambiental nos comprometemos a realizar auditorias ambientais periódicas, observando a legislação ambiental, os normativos e procedimentos internos, além do cumprimento de planos, metas e objetivos ambientais.

Conheça a nossa Política de Sustentabilidade.

ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA (EIV)

O estudo de impacto de vizinhança consiste em uma análise minuciosa e objetiva dos impactos e efeitos, positivos e negativos, gerados pela instalação de um empreendimento, em razão de seu porte e atividades que serão exercidas.

EIV Hospital Barra Star
EIV Beneficência Portuguesa
EIV Caxias D’Or
EIV Clínica São Vicente
EIV Hospital Copa Star
EIV Hospital e Maternidade São Conrado
EIV Niterói D’Or
EIV Hospital Real D’Or
EIV Hospital São Luiz – Unidade São Caetano do Sul
EIV Hospital Sino Brasileiro
EIV Hospital viValle
EIV Onco Star
EIV Santa Luzia Star
EIV Unidade Hospitalar Memorial Star (Recife-PE)

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

A Rede D’Or São Luiz publica anualmente seu Relatório de Sustentabilidade elaborado a partir das diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), padrão mundial para este tipo de publicação.

O documento apresenta, de forma consolidada, os principais acontecimentos e resultados do ano no que tange aos aspectos econômicos, sociais e ambientais, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro.

Edição 2019

Edição 2019 – English

Edição 2018

Processo de revisão de materialidade – Relatório de Sustentabilidade 2018

Edição 2018 – English

Edição 2017

Edição 2017 – English

Edição 2016

Edição 2016 – English

Edição 2015

Edição 2015 – English

 

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE

Clique aqui para conhecer a nossa Política de Sustentabilidade.

DESEMPENHO ECONÔMICO

Em todos os locais em que atuamos, nosso compromisso é aumentar a oferta de leitos e aprimorar as instalações e a estrutura de atendimento. A maior parte dos investimentos é destinada à melhoria da qualidade da assistência.