Compromisso de toda a Companhia com a qualidade técnica, qualidade percebida e rentabilidade, fundamentado na gestão eficiente, inovação e sustentabilidade.
Compromisso de toda a Companhia com a qualidade técnica, qualidade percebida e rentabilidade, fundamentado na gestão eficiente, inovação e sustentabilidade.

Compromisso com a criação de valor para a sociedade, acionistas, clientes, parceiros, fornecedores e todos os nossos colaboradores

Duas estratégias fundamentais para garantir uma melhor qualidade de vida para pessoas e comunidades.

Avanços significativos na implementação do consumo de energia a partir de fontes renováveis, investimentos em eficiência energética, automação predial etc.

Governança ESG
A Comissão Interna de Sustentabilidade, criada em 2017, promove o fortalecimento das diretrizes e estratégias de sustentabilidade da Rede D’Or de forma que nossa atuação esteja sempre alinhada às melhores práticas ambientais, sociais e de governança e aderente às nossas políticas relacionadas a esses temas.
De caráter consultivo e permanente, o órgão também presta assessoria à Diretoria Executiva em todos os assuntos relacionados à sustentabilidade. É formado por no mínimo três e no máximo nove integrantes, com participação de diferentes áreas da Rede D’Or. Todas as responsabilidades pela gestão de sustentabilidade estão definidas em normativo corporativo, a fim de garantir que todas as atividades inerentes ao tema sejam avaliadas, tratadas, monitoradas e comunicadas de forma eficiente, tanto no âmbito estratégico quanto no operacional.
A liderança da comissão é presidida pelo Vice-Presidente Executivo da Companhia.

A Rede D’Or mantem uma série de políticas que estabelecem e reforçam as principais diretrizes que norteiam os negócios da empresa, com o objetivo de alcançar a excelência operacional, segurança dos colaboradores e o desenvolvimento sustentável e equilibrado da Companhia.s Entre as políticas existentes, destacamos as Políticas ESG:
Política de saúde, segurança e meio ambiente
Política de sustentabilidade
Política de mudanças climáticas
Política de responsabilidade social
Política de direitos humanos
Acesse ao documento completo
Desde 2020, a Rede D’Or está comprometida com os princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e com a Agenda 2030, composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A partir da Matriz de Materialidade, definimos os ODS prioritários em nossa atuação e desenvolvemos o Programa D’Or dos ODS com objetivo de explicitar o compromisso com os ODS, aproximar cada vez mais os públicos de interesse e apresentar nossas metas relacionadas aos objetivos prioritários.
Assumimos o compromisso de contribuir diretamente para oito dos ODS, que são:
A Rede D’Or realiza o mapeamento de seus temas materiais desde 2017, através do processo e materialidade. O processo parte do entendimento do modelo de negócio da Rede D’Or e do mapeamento de seus impactos mais significativos na economia, no meio ambiente e nas pessoas. Assim, é possível definir os temas materiais que devem ser considerados na análise da estratégia da companhia, no seu mapeamento de riscos e oportunidades e na definição das ações a serem realizadas. Dessa forma, a Rede D’Or garante a incorporação dos aspectos ESG de forma transversal e integrada ao seu negócio.
O processo de materialidade é periódico, com revisão bianual, e contempla sete etapas: 01. Entendimento do contexto da companhia; 02. Mapeamento dos impactos; 03. Definição da significância dos impactos; 04. Priorização dos impactos; 05. Validação final; 06. Definição de plano de ação; 07. Revisão contínua da materialidade.
2024
2023
2022
2020
