Acesso de Acompanhantes e Visitantes
Última atualização: 25 de setembro de 2022 às 00:01
Ainda vivemos um momento de cautela diante do novo coronavírus. Associado a isso, a partir de dezembro houve aumento expressivo de casos de infecção pelo vírus influenza (H3N2). Ambos vírus são contagiosos e podem apresentar quadro clínico semelhante. Portanto, mais do que nunca é importante manter nossas normas de restrição de visitas acompanhamentos a pacientes internados, visando evitar a disseminação dos vírus circulantes citados, sempre com foco na segurança dos envolvidos. Segue abaixo reiteração das normas de visitas familiares e boletins médicos.
- Visitas suspensas.
- Permitido apenas 1 acompanhante, com troca a cada 12h, nas recepções de acesso.
- Visitas suspensas.
- Permitido apenas 1 acompanhante, com troca a cada 12h, nas recepções de acesso.
- Informações médicas serão passadas no leito. Caso algum familiar que não esteja presente e necessite contato com o médico, sugerimos que o paciente ou acompanhante manifeste tal desejo no momento da visita médica diária.
UTI 7 º ANDAR
- Visitas suspensas.
- Permitido apenas 1 acompanhante, com troca a cada 12h, nas recepções de acesso.
- Boletim médico por telefone todos os dias a partir de 11h. Caso o familiar de referência esteja acompanhando o paciente, o boletim poderá acontecer presencialmente.*Atrasos das notícias médicas podem ocorrem devido a dinâmica da unidade.
UTI CLÍNICA, UTI CIRURGICA (4º ANDAR) e UTI CARDIOVASCULAR (6º ANDAR)
- Visitas presenciais suspensas.
- Visitas virtuais diárias (de segunda a sexta) realizadas pelo Serviço de Psicologia conforme acordo prévio com pacientes e familiares.
- Boletim médico por telefone todos os dias das 11h às 13h.*Atrasos das notícias médicas podem ocorrem devido a dinâmica da unidade.
SALA DE OBSERVAÇÃO DA EMERGÊNCIA PARA PACIENTES RESPIRATÓRIOS
- Visitas suspensas. Não é permitido acompanhante no leito, apenas na sala de espera até que aconteça o internamento do paciente.
EMERGÊNCIA GERAL
- Visitas suspensas. Permitido apenas 1 acompanhante no leito, com troca a cada 12h.
- Proibido acompanhante nas poltronas.Obs: Caso o paciente seja admitido nas UTIs, não será permitido o acompanhamento do familiar até a unidade de destino.
Procedimentos eletivos/ urgência/emergência:
- Paciente admitido na unidade de apartamento –permitido 1 acompanhante no leito.
- Pacientes em Pós-Operatório Imediato em UTI – permitido 1 acompanhante na sala de espera do Centro Cirúrgico/ Hemodinâmica até contato com médico intervencionista.
- Adotar as medidas preventivas:
- Higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Manter o distanciamento social em qualquer setor do hospital.
- É indispensável o uso de máscara durante toda a permanência no hospital (inclusive dentro dos apartamentos e espaços comuns).
- Não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos nas UTI’S.
- Não serão permitidos visitantes/acompanhantes/cuidadores que apresentem sintomas respiratórios.
- Grupos de risco (idosos, gestantes) terão flexibilização de entrada condicionada à apresentação de esquema de imunização completa (Entrar em contato com a Central de Hospitalidade – 3044.4123 para maiores informações).
- O Restaurante Seven terá horário de funcionamento limitado: todos os dias, de segunda a sexta das 7h às 21h, finais de semana e feriados das 7h às 18h.
- Não será permitida a entrada de fornecedores, exceto para realização de procedimentos/cirurgias/insumos.
- O Cárdio Pulmonar recomenda cautela na utilização dos áudios e vídeos eventualmente gravados por familiares durante os boletins médicos ou visitas virtuais. Essas gravações frequentemente contêm dados sigilosos dos pacientes e não devem ser veiculados em mídias sociais ou outros meios de comunicação. O uso indevido dessas gravações pode causar exposição desnecessária e violar direitos de pacientes e profissionais da saúde.
- A instituição dispõe de uma CENTRAL DE HOSPITALIDADE: canal de comunicação direta para pacientes e familiares visando informações e solicitações de serviços diversos. Para acionar, entrar em contato com 3044-4123
A instituição possui critérios de exceção, estando a possibilidade de liberação condicionada à avaliação junto à equipe multidisciplinar, preferencialmente seguindo esquema de imunizaçã Nestes casos, é imprescindivel apresentar na recepção o cartão de vacina, constando 14 dias após data da imunização completa (dose única da Janssen, segunda dose nas demais vacinas).