Modernidade e Segurança

Modernidade e segurança em procedimentos complexos

O Hospital Esperança consolidou-se como um serviço de referência para a realização de procedimentos cirúrgicos e essa confiança, depositada por médicos e pacientes no hospital, é fruto de investimentos em segurança e modernidade.

Para atender as necessidades dos usuários, o Hospital se especializa cada vez mais na realização de cirurgias de alta complexidade nas áreas de cirurgia geral, bariátrica (cirurgia de obesidade), urológica, entre outras. O centro cirúrgico dispõe de monitores com alta definição de imagem – um equipamento essencial para melhor resultado em procedimentos laparoscópicos.

É oferecido treinamento contínuo aos profissionais e são seguidas as normas e os protocolos internacionais baseados rigorosamente em diretrizes definidas por órgãos de referência mundial em cirurgia segura, como o IHI – Institute for Healthcare Improvement e a OMS – Organização Mundial de Saúde. A tecnologia à disposição, os processos ágeis e a certificação de acreditação são a certeza de que todos os requisitos, para o sucesso de uma cirurgia segura, são atendidos.

CME

A Central de Material e Esterilização (CME) é o setor do hospital responsável pela limpeza e processamento de artigos e instrumentos médico-hospitalares, sendo responsável pelo controle, preparo, esterilização e distribuição dos materiais hospitalares. Tudo isso segundo requisitos da legislação sanitária e recomendações de organizações nacionais e internacionais. Para garantir ainda mais a eficácia do trabalho desenvolvido, o Esperança realiza o monitoramento diário para o controle de qualidade e esterilização.

A CME é composto por parque tecnológico formado por autoclaves a vapor microprocessadas, equipamento de esterilização à baixa temperatura, lavadora termodesinfectora, lavadora ultrassônica e secadora.