Quem Somos

Fruto de investimentos arquitetônicos, infra-estrutura moderna e tecnológica, o Hospital Esperança foi inaugurado em agosto de 2000 às margens do Rio Capibaribe, na capital Pernambucana, também já reconhecida nacionalmente como o Segundo Pólo Médico do Brasil.

Instalações amplas, com vista panorâmica da cidade, iluminadas e compostas por pessoas que comungam de um mesmo objetivo, com uma equipe multidisciplinar o Esperança é um complexo capaz de atender a todas as necessidades do paciente.

Com 2.000 empregos diretos e mais de 600 indiretos, o Esperança é, desde 2004, o maior contribuinte de ISS – Imposto Sobre Serviço da área de Saúde em Recife, participando de forma significativa na vida da cidade e de sua gente.
Em 2008 o Hospital Esperança firmou uma importante associação com a Rede D’Or São Luiz, a maior rede hospitalar privada do país e de grande referência em atendimentos de alta e média complexidade no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por conta dessa associação, investimentos em ampliação estrutural e tecnológica estão sendo realizados, além de novos processos operacionais em implantação. Tudo beneficiado pelas vantagens corporativas da Rede D’Or São Luiz, agregadas a um modelo de gestão focado na qualidade, segurança e excelência no atendimento ao paciente.

Missão: Cuidar de vidas, buscando a satisfação do cliente, com elevados padrões técnicos e éticos em parceria com colaboradores e fornecedores.

Visão: Ser referência no Grande Recife como hospital de média e alta complexidade, destacando-se pela excelência na prestação de serviços.

Valores:

  • Competência – Melhorar sempre o desempenho naquilo que se faz, através da combinação de conhecimentos, aptidões, características pessoais e comportamentos.
  • Desenvolvimento – Estimular o crescimento contínuo dos nossos colaboradores, valorizando a integração de equipes talentosas e participativas, buscando sempre a excelência no atendimento.
  • Humanização – Valorizar o ser humano em todo o ambiente hospitalar, através de uma equipe que goste do que faz, superando as adversidades e percebendo o homem, como pessoa, em suas dimensões física, emocional e espiritual.
  • Ética – Manter o respeito, honestidade, integridade e transparência nas relações pessoais e profissionais.
  • Progresso – Otimizar a geração de recursos financeiros, compatíveis com o desenvolvimento da instituição, alinhados as metas e aos objetivos estratégicos.