Trata-se de um procedimento minimamente invasivo realizado para se obter amostras e fragmentos de nódulos e formações anormais da próstata em pacientes do sexo masculino.
A biópsia transretal por ultrassonografia é um procedimento minimamente invasivo realizado para se obter amostras e fragmentos de nódulos e formações anormais da próstata em pacientes do sexo masculino.
Geralmente, a biópsia transretal por ultrassonografia é indicada para pacientes que apresentam alterações em exames que indicam descartar o câncer de próstata.
Na biópsia transretal por ultrassonografia, uma pequena sonda, que é inserida via reto, possui uma máquina de ultrassom capaz de fornecer imagens de melhor qualidade e definição da próstata.
Caso seja identificada uma massa anormal, o médico orienta a sonda em busca de imagens mais precisas e, com uma agulha, retira uma amostra desse tecido, que é encaminhada para exame anatomopatológico para ser analisada.
Com os resultados da biópsia transretal por ultrassonografia, o paciente é encaminhado para o tratamento mais correto.
A biópsia transretal por ultrassonografia confirma ou descarta hipóteses diagnósticas como o câncer de próstata e outras doenças desta glândula.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4083-6700 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4083-6700.