Este exame capta imagens do cérebro e crânio, além de medir e analisar de forma detalhada as estruturas do cérebro, como o hipocampo.
A ressonância magnética, também conhecida pela sigla RM, ou ressonância nuclear magnética, é um exame que permite visualizar estruturas anatômicas, como ossos e músculos, sem necessidade de procedimentos cirúrgicos, portanto menos invasiva.
No caso da Ressonância Magnética do Crânio com Volumetria do Hipocampo, o exame capta imagens do cérebro e crânio, além de medir e analisar de forma detalhada as estruturas do cérebro, como o hipocampo, responsável por tarefas como memória e navegação espacial.
O exame de Ressonância Magnética do Crânio com Volumetria do Hipocampo é feito na máquina de ressonância magnética. O paciente deita na maca, que desliza para dentro de um aparelho circular. É necessário permanecer imóvel por alguns minutos. O equipamento é extremamente seguro, com iluminação e ventilação adequados.
A ressonância magnética funciona à base de poderosos ímãs, que criam um campo magnético que permite a composição de imagens. Por isso deve-se remover objetos metálicos.
Outro componente que melhora a qualidade das imagens da ressonância magnética são as ondas de radiofrequência emitidas pela máquina.
Com a Ressonância Magnética do Crânio com Volumetria do Hipocampo é possível estudar certas estruturas do cérebro em detalhe, permitindo analisar condições diversas, como tumores, acidentes vasculares cerebrais, doenças degenerativas e inflamações.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4083-6700 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4083-6700.