Qualidade

A Rede D’Or São Luiz disponibiliza os mais avançados recursos da medicina que, aliados a uma visão inovadora da saúde, vão além do tratamento eficiente. A qualidade e segurança são fundamentais para as unidades hospitalares.

Para manter a melhoria contínua e reduzir os riscos relacionados a pacientes e profissionais, são feitos planejamentos e gerenciamentos dos processos clínicos e administrativos, além de um amplo programa de treinamento, capacitação profissional e motivação para que todos compreendam a sua importância na instituição.

Acreditação internacional

A acreditação internacional é baseada na qualidade das instalações, segurança do paciente e gestão dos serviços prestados. O objetivo principal é estimular a melhoria contínua e sustentada nas instituições de saúde, por meio do emprego de padrões de consenso internacional.

O Hospital São Luiz unidade Anália Franco é membro integrante do grupo de hospitais certificados pelo Acreditation Canada International, no Processo de Acreditação Internacional, metodologia Qmentum, selo Diamante, que orienta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança da saúde.

Obter esse selo significa que o hospital promove a melhoria contínua de todos os processos, da identificação correta dos pacientes ao entendimento das necessidades das pessoas assistidas, administração de medicamentos e demais procedimentos como higienização e protocolos internacionais de atendimento.

Selo de Acessibilidade

O Hospital passou por uma série de mudanças em sua estrutura desde sua fundação. Uma delas levou à conquista do Selo de Acessibilidade, em 2017, documento regulamentado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) da Prefeitura de São Paulo, concedido às edificações que garantem acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.