Qualidade

A Rede D’Or São Luiz disponibiliza os mais avançados recursos da medicina que, aliados a uma visão inovadora da saúde, vão além do tratamento eficiente. A qualidade e segurança são fundamentais para as unidades hospitalares.

Para manter a melhoria contínua e reduzir os riscos relacionados a pacientes e profissionais, são feitos planejamentos e gerenciamentos dos processos clínicos e administrativos, além de um amplo programa de treinamento, capacitação profissional e motivação para que todos compreendam a sua importância na instituição.

Acreditação nacional

A certificação nacional da ONA (Organização Nacional da Acreditação) visa contribuir para o aprimoramento da qualidade da assistência à saúde, responsabilidade com a segurança e ética profissional, através do desenvolvimento e evolução de um sistema de acreditação.

O Hospital São Luiz unidade Jabaquara conquistou, em 2014, o certificado da Acreditação Hospitalar Nacional no nível II – ACREDITADO PLENO e, em 2018 recebeu o certificado de Acreditação Hospitalar Nacional no nível III – ACREDITADO COM EXCELÊNCIA, sendo o mais importante selo do setor no país.

Obter esse selo significa que o hospital promove a melhoria contínua de seus processos, tem bom desempenho por meio do foco da gestão integrada e que adota ações que garantam a segurança do paciente com o uso de tecnologia da informação.