Cirurgia Robótica

Cirurgia Robótica

Cirurgia Robótica é a técnica mais moderna em procedimentos minimamente invasivos. Conduzida por cirurgiões extremamente qualificados, é realizada com a assistência de um robô e vem se consolidando como padrão de tratamento em muitas especialidades médicas. Entre as que mais operam com esta tecnologia se destacam a urologia, ginecologia e a cirurgia bariátrica.

O que é Cirurgia Robótica?

A Cirurgia Robótica é a técnica mais moderna em procedimentos minimamente invasivos. A Rede D’Or São Luiz se consolida no país por ter à disposição o maior parque robótico do país, com 10 plataformas robóticas distribuídas em seus hospitais, e já realizou mais de 4.000 procedimentos em três anos.

Conduzida por cirurgiões extremamente qualificados, é realizada com a assistência de um robô chamado Da Vinci e vem se consolidando como padrão de tratamento em muitas especialidades médicas. Entre as que mais operam com esta tecnologia se destacam a urologia, ginecologia e a cirurgia bariátrica. Contudo, a técnica tem sido usada no tratamento de tumores hepáticos, colorretais, pulmão, entre outros.

A cirurgia robótica é a mais indicada, principalmente para os casos mais delicados e complexos que antes estavam relacionados a cirurgias de altíssima complexidade e maiores riscos aos pacientes. Esta tecnologia permite que a intervenção seja cada vez menos invasiva, otimizando a recuperação do paciente após o procedimento. Já é comprovado que a cirurgia robótica traz inúmeros benefícios aos pacientes, dentre os mais relevantes são: redução do tempo de hospitalização; recuperação e retorno mais rápido às atividades normais; redução de dor e complicações no período pós-operatório; cortes menores e menor sangramento; menor risco de infecção hospitalar; redução na dose de medicamentos no pós-operatório.

Para saber mais sobre a Robótica na Rede D’Or São Luiz, acesseroboticarededor.com.br