Feridas Para Plásticas

Feridas Para Plásticas

Determinados tratamentos requerem cirurgia plástica de feridas. Nesta modalidade, o objetivo é tanto estético quanto reparador.

O que é cirurgia plástica em feridas?

A cirurgia plástica lida com a reconstituição de regiões do corpo afetadas por diversos motivos, sejam eles congênitos, adquiridos, pós-traumáticos ou pós-acidentes.

A cirurgia plástica para fins estéticos, visando melhora da aparência ou para devolver a funcionalidade a determinada região, é uma modalidade conhecida como cirurgia plástica reparadora.

Determinados tratamentos requerem cirurgia plástica de feridas. Nesta modalidade, o objetivo é tanto estético quanto reparador.

As feridas podem ser definidas como perda do tecido cutâneo, mas que também  atinge músculos e ossos, por isso a cirurgia plástica vai muito além da estética, visando restaurar a funcionalidade.

A cirurgia plástica no tratamento de feridas complexas é essencial para a recuperação dos pacientes, como, por exemplo, após queimaduras, passando por procedimentos que irão ajudar a recuperar e minimizar a aparência da queimadura, inclusive com a realização de enxertos de pele que podem não só ajudar na estética, mas também na retomada de movimentos que podem ter sido afetados após a queimadura, dependendo da extensão e região afetada

Indivíduos que passaram por procedimentos cirúrgicos que deixaram grandes cicatrizes ou mesmo que apresentaram necrose de tecidos, ou pacientes  acamados com feridas por pressão (escaras), ou ainda pacientes diabéticos que se machucaram e tiveram dificuldade em se recuperar podem contar com o auxílio da cirurgia plástica em feridas, visando a completa recuperação.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.