Quem Somos

O Hospital São Marcos faz parte do polo médico do Recife há quase 80 anos e atualmente integra a Rede D’Or São Luiz. A unidade iniciou suas atividades em setembro de 1940, com o nome de Instituto de Radioterapia de Pernambuco e, seis anos mais tarde, ampliou sua atuação para as áreas de Maternidade, Cirurgia, Clínica Médica e Oncologia, quando se transformou na Casa de Saúde São Marcos. Hoje, o hospital é um dos mais modernos da cidade, com pronto atendimento de Emergência Geral, UTI Geral e Coronariana, Centro Cirúrgico, Hemodinâmica, Centro de Diagnóstico por Imagem e Laboratório de Análises Clínicas.

Entre as especialidades oferecidas pelo Hospital São Marcos estão, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia de Mão, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Videolaparoscópica geral e ginecológica, Ginecologia, Hematologia, Mastologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia Clinica e Intervencionista, Oncologia, Pneumologia, Serviço de Queimados, Urologia, Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais.

 

Missão: Prestar atendimento médico-hospitalar de alta eficácia, com equipes qualificadas e motivadas, respeitando a ética e o indivíduo em seu contexto social.

Visão: Ser o hospital da região Metropolitana de médio porte reconhecido pelo melhor acolhimento humanizado, edificado nas melhores práticas assistenciais e com eficiência financeira em 3 anos.

Valores:

• Integridade: Manter respeito e transparência nas relações pessoais e profissionais.
• Humanização: Valorizar o ser humano em todo o ambiente hospitalar através de uma equipe que goste do que faz, respeitando a diversidade e percebendo o outro como pessoa em suas dimensões física, emocional e espiritual.
• Cooperação: Trabalhar em equipe, somar forças, minimizar dificuldades e multiplicar resultados.
• Desenvolvimento: Com o intuito de fazer parte do crescimento contínuo dos nossos colaboradores, valorizando a capacitação e retenção de talentos.