Este exame é solicitado para identificar patologias ou trauma na bolsa escrotal.
Trata-se de um exame de imagem realizado para avaliar anormalidades da bolsa escrotal, onde se localizam os testículos. Quando o ultrassom se alia ao doppler colorido, é possível obter informações da circulação sanguínea na região. O procedimento é rápido, indolor e não exige radiação.
A ultrassonografia com doppler colorido de bolsa escrotal é solicitado para identificar patologias ou traumas na bolsa escrotal, como:
Durante o exame, o paciente permanece deitado em uma maca, enquanto o médico desliza um pequeno aparelho (transdutor) sobre a região da bolsa escrotal, após a aplicação de um gel na pele. As imagens são fornecidas em tempo real.
No geral, a ultrassonografia com doppler colorido de bolsa escrotal é solicitada pelo urologista, especialista na prevenção, no tratamento e no diagnóstico de doenças que afetam o trato geniturinário.
Não é necessário preparo para realizar o exame. Recomenda-se apenas que o paciente leve ultrassonografias recentes da bolsa escrotal, se houver.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (61) 3251-3100 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (61) 3251-3100.