Este exame permite identificar e/ou avaliar traumas ou patologias na próstata.
A Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal é um exame de imagem não invasivo da próstata, indolor e com imagens em tempo real. A diferença para uma ultrassonografia comum é que com o doppler evidencia-se o fluxo sanguíneo prostático.
O preparo para o exame Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal é geralmente combinado com o médico solicitante e confirmado no local do procedimento.
No dia, o radiologista conversa sobre todos os passos que serão realizados. Em seguida, o paciente deita-se na maca ao lado do aparelho de Ultrassonografia. O procedimento usa uma pequena sonda introduzida no reto. O procedimento é indolor, e a sonda é lubrificada com gel especial.
O Exame Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal é solicitado pelo médico de confiança para identificar e/ou avaliar traumas ou patologias na próstata. Entre elas:
O procedimento também pode ser usado para guiar uma biópsia.
Como é o preparo para o exame de Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal?
CHEGADA: 30 minutos antes do horário agendado.
DURAÇÃO: até 15 minutos.
JEJUM: de até 6 horas, a depender da idade do paciente.
EXAMES ANTERIORES: se houver exames de imagem anteriores relacionados ao problema atual, leve-os para comparação.
CONTRAINDICAÇÕES: não há.
OUTRAS INFORMAÇÕES: é necessário levar documentos essenciais, como pedido médico original e assinado pelo profissional de saúde, carteira do convênio, CPF e documento com foto. A não realização do preparo solicitado pode comprometer as imagens ou até mesmo gerar o cancelamento do exame.
Clique no link abaixo e acesse o preparo completo do exame de Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.