Home / - Exames e Procedimentos /
- Medicina Nuclear /
- Tratamento Hipertiroidismo Graves
Tratamento Hipertiroidismo Graves
O que é Tratamento de Hipertireoidismo Bócio Nodular Tóxico (Graves)?
A Doença de Graves é uma das afecções da tireoide que causam hipertireoidismo, responsável pelo aumento da glândula.
Entre as alterações físicas encontradas em pacientes com Doença de Graves, pode-se citar o bócio difuso.
As opções de tratamento do hipertireoidismo, causado pela Doença de Graves, oferecem para o paciente um tratamento com iodo radioativo – considerado definitivo para a patologia citada.
Apesar de estar relacionado à Medicina Nuclear e fazer uso de substância levemente radioativa, é considerado um tratamento seguro, mas é importante que as contraindicações sejam respeitadas.
Como é feito o Tratamento de Hipertireoidismo Bócio Nodular Tóxico (Graves)?
O paciente com Doença de Graves é encaminhado pelo seu médico assistente ao serviço de Medicina Nuclear. Lá ele receberá orientações individuais sobre a dieta a ser adotada durante o tratamento.
O tratamento é feito com medicação via oral, com a ingestão de comprimidos ou cápsulas misturados à água com quantidades específicas e individualizadas de iodo radioativo.
Para que serve o Tratamento de Hipertireoidismo bócio Nodular Tóxico (Graves)?
O tratamento do hipertireoidismo causado pela doença de Graves com iodo radioativo deve ser indicado pelo médico assistente.
Essa pode ser a primeira escolha de tratamento para aqueles que possuem indicações específicas ou para aqueles que não apresentaram bons resultados ao tratamento com medicamentos não radioativos.
Prazo de entrega
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4996-8989 para confirmar o prazo.
Cobertura
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Preços e pagamentos
Pagamento particular
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4996-8989.
Sobre a Rede D'Or
Com atuação em 13 estados e no Distrito Federal, a Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil, oferecendo hospitais de alta qualidade, clínicas oncológicas (Oncologia D’Or) e uma ampla variedade de serviços especializados.
A rede mantém seu padrão de excelência por meio de certificações reconhecidas internacionalmente, incluindo Organização Nacional de Acreditação (ONA), Joint Commission International, Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e American Society of Clinical Oncology (ASCO).
O reconhecimento do seu cuidado de ponta está no selo Top Performer 2022, recebido por 87 UTIs, que evidencia sua posição de destaque no atendimento a pacientes críticos e na liderança do setor.
O Richet Medicina & Diagnóstico, fundado em 1947, faz parte da Rede D’Or, conta com diversas unidades de atendimento ambulatorial e processa as amostras de testes mais complexos coletadas nos hospitais e centros médicos da Rede D’Or. O Richet possui Acreditação do PALC (Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos) da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e também é acreditado pelo CAP (College of American Pathologists).
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!