Qualidade

Rede D’Or São Luiz disponibiliza os mais avançados recursos da medicina que, aliados a uma visão inovadora da saúde, prezam pela qualidade de seus processos e pela segurança dos pacientes. Por isso, os hospitais da Rede adotam uma política da qualidade e a busca por acreditações.

Para manter a melhoria contínua e reduzir os riscos relacionados a pacientes e profissionais são feitos planejamentos e gerenciamentos dos processos clínicos e administrativos, além de um amplo programa de treinamento, capacitação profissional e motivação para que todos compreendam a sua importância na instituição.

Selo de Qualidade Acreditação ONA

Em março de 2013, o Hospital IFOR conquistou o selo de qualidade Acreditação ONA (Organização Nacional da Acreditação), que demonstra a excelência em ortopedia construída durante seus anos de existência, e foi recertificado em 2016. Em 2017 conquistou o nível pleno.

A visão do hospital é traduzida em planejamento, investimento e ações em diversas áreas de atuação para alcançar o melhor nível de qualidade e segurança do paciente.

O desenvolvimento da qualidade foi baseado nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) com a implantação de protocolos e programas voltados para a segurança do paciente como, por exemplo, o Programa de Cirurgia Segura, o protocolo de Tromboembolismo Venoso (TEV), entre outros.

O Hospital investe constantemente em capital humano, com novas contratações, treinamentos e capacitações para todas as equipes multidisciplinares, além de equipamentos médicos de última geração e na estrutura físico funcional.