Biópsia Transretal por Ultrassonografia

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo realizado para se obter amostras e fragmentos de nódulos e formações anormais da próstata em pacientes do sexo masculino.

O que é Biópsia Transretal por Ultrassonografia?

A biópsia transretal por ultrassonografia é um procedimento minimamente invasivo realizado para se obter amostras e fragmentos de nódulos e formações anormais da próstata em pacientes do sexo masculino.

Geralmente, a biópsia transretal por ultrassonografia é indicada para pacientes que apresentam alterações em exames que indicam descartar o câncer de próstata.

 

Como é feito o exame Biópsia Transretal por Ultrassonografia?

Na biópsia transretal por ultrassonografia, uma pequena sonda, que é inserida via reto, possui uma máquina de ultrassom capaz de fornecer imagens de melhor qualidade e definição da próstata. 

Caso seja identificada uma massa anormal, o médico orienta a sonda em busca de imagens mais precisas e, com uma agulha, retira uma amostra desse tecido, que é encaminhada para exame anatomopatológico para ser analisada.

Com os resultados da biópsia transretal por ultrassonografia, o paciente é encaminhado para o tratamento mais correto.

 

Para que serve o Exame Biópsia Transretal por Ultrassonografia?

A biópsia transretal por ultrassonografia confirma ou descarta hipóteses diagnósticas como o câncer de próstata e outras doenças desta glândula.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600.