Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera

Com este exame, avalia-se a integridade dos nervos das vias auditivas, realizando o registro da atividade elétrica no sistema auditivo e o estado do nervo auditivo.

Sinônimos

  • Abr
  • Abr, Audiometria de Tronco Encefálico para Adulto
  • Bera
  • Bera, Audiometria de Tronco Encefálico para Adulto
  • Bsra, Audiometria de Tronco Encefálico para Adulto
  • Evocado Auditivo, Potencial para Adulto
  • Potencial Evocado Auditivo
  • Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico
  • Potencial Evocado Auditivo para Adulto
  • Tronco Cerebral, Audiometria para Adulto
  • Tronco Encefálico, Audiometria
  • Tronco Encefálico, Audiometria para Adulto

O que é Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera?

A Audiometria envolve alguns exames para avaliar a integridade auditiva, determinando perdas da audição, causa e até mesmo o grau de perda.

Também chamado de PEATE (Potenciais Evocados Auditivos de Tronco Cerebral), o exame de Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera, estuda o caminho do som pelo ouvido, desde o momento que ele entra até sua chegada e a interpretação do som no tronco cerebral. 

 

Como é feito o exame Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera?

Para realização da Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera, massageamos um creme levemente abrasivo na testa e atrás das orelhas e, nestes pontos, serão inseridos eletrodos utilizados para a realização do exame.

Em seguida, fornecemos ao paciente fones de ouvido que tocam diferentes sons.

Conforme seu sistema nervoso consegue interpretar (ou não) os ruídos, o nervo auditivo e o tronco encefálico responderão ao estímulo externo por meio de registros elétricos, captados pelos eletrodos.

 

Para que serve o Exame Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera?

Com a Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera, avaliamos a integridade dos nervos das vias auditivas, realizando o registro da atividade elétrica no sistema auditivo e o estado do nervo auditivo.

Assim, é possível determinar a origem do problema auditivo. Com a  Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera descobrimos, por exemplo, se o problema é no tímpano, no nervo auditivo ou no tronco encefálico.

Por ser mais completo, o exame de Audiometria de Tronco Cerebral (Pea) Bera  é feito nos casos em que outros exames não permitiram resultados conclusivos ou claros para interpretação médica.

Também é feito em pacientes que não têm discernimento para responder a estímulos, como recém-nascidos, pacientes em coma ou sedados para a realização de procedimento cirúrgico.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600.